Cervinia Itália

Parte do município de Valtournenche, Breuil-Cervinia, está situada na província do Val D’Aoste, na fronteira entre a Itália e a Suíça. Breuil é um nome de origem francesa que vem de braoulé que se refere as planícies de montanha, por isso é algumas vezes confundido como sendo um topônimo do Vale de Aosta. Por sua vez, Cervinia, é o nome italiano que foi dado à região durante a época do fascismo.

A Cervinia fica situada aos pés do Matterhorn (montanha mais conhecida dos Alpes e que na Itália se chama Monte Cervino). Consiste num vale cercado por montanhas altas cobertas de neve e que atualmente é uma conhecida estação de esqui compartilhada entre a Itália (Cervinia) e a Suíça (Zermatt). Continue lendo e confira mais informações relevantes para realizar uma viagem inesquecível para Cervinia, na Itália.

Val D’Aoste

O Val D’Aoste está na fronteira entre Suíça e Itália, ambos os países dividem a grandiosidade do Matterhorn sendo que do lado dos suíços está a cidade de Zermatt enquanto que do lado dos italianos está a cidade de Cervinia. Os turistas que visitam a região podem praticar atividades de neve como esqui e snowboard. Aliás, a região é considerada como sendo o berço dos esportes de neve.

A região de Zermatt-Cervinia possui mais de 350 km de área disponível para esqui sendo ao todo 130 pistas que apresentam níveis de dificuldade distintos, 73 delas são azuis e verdes, outras 30 vermelhas e as 27 finais pretas & double-blacks.

Lago de Val D’Aoste

Lago de Val D’Aoste

Cervinia: Destino Edílico

Uma área alpina bem característica em que estão situados pequenos vilarejos cujos moradores se dedicam há séculos a atividades como produção de leite e queijos. Foi no século 20 que o potencial turístico foi descoberto com a combinação de neve e sol. As pistas de esqui tornaram a cidade de Cervinia bastante movimentada. Trata-se de um dos berços da Europa para atividades de neve.

Atualmente, Cervinia é uma vila de montanha em que a vida é bastante tranquila, mas com infraestrutura turística incluindo a área destinada às pistas de esqui, os restaurantes, bares e casas noturnas. Vale D’Aosta é uma região em que é possível curtir o melhor da alegria dos italianos, um lugar muito bonito. Pode ser uma ótima opção para quem deseja uma viagem diferenciada pela Europa.

Como Chegar a Cervinia

 Para quem optar por usar o Train à Grande Vitesse (trem de grande velocidade comum na Europa) conhecido pela sigla TGV chegará a Cervinia através de St Gervais que é a cidade de acesso ao vilarejo. Partindo de Paris o deslocamento leva 5 horas com mais um tempo de 2 horas e meia de transfers para chegar ao vilarejo passando por uma estrada bastante peculiar, atenção para a beleza da região.

Aqueles que irão para Cervinia partindo de outro ponto de partida que não Paris e/ou não vão utilizar o TGV devem saber que Lyon, na França fica a somente 330 km, Genève, na Suíça está a 190 km e Turin, na Itália fica a 120 km. Todos esses destinos contam com voos internacionais e têm diferentes opções de transfers para Cervinia.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.