O Século do Caos

No ano em que entramos no século XXI, tudo o que esperávamos era uma revolução tecnológica daquelas apontadas nos filmes de ficção científica, a cura do câncer, que o homem fosse à Lua novamente, mas não para passear e sim para colonizar.

Infelizmente, o século XXI mostrou-se o Século do caos, das doenças contagiosas se espalhando em grande escala, dos mais agressivos tipos de câncer, dos mais poderosos não sabendo o que fazer com tanto poder, da aniquilação das áreas destinadas ao comando do poder do público, das catástrofes naturais… A esperança da Era de Aquário, da Paz Mundial, ruiu como os castelos de areia montados à beira da praia.

Chaos

Chaos

O caos se instalou no mundo e do Oriente ao Ocidente vemos modificações gritantes, seja pela palavra ou pela força.
No Brasil, a história não poderia ser diferente, a dengue tomou conta do país e se alastra tal qual a corrupção que se infiltrou em quase todos os gabinetes políticos.
O transporte público e a saúde estão em petição de miséria, e quem mais sofre são os pobres, que se vêem obrigados a fazer uso de um sistema tão decadente. Há alguns meses os médicos fizeram greve, pois estavam cansados de perder tantos pacientes por falta de uma mínima estrutura, e, até por vezes, escolher quem seria socorrido e ter chance de vida e quem ficaria a míngua para morrer.

Vulcão

Vulcão

Ainda nesta toada, também os ferroviários de São Paulo, a maior capital do país, ficaram paralisados para serem reconhecidos e tentarem uma negociação para obter melhores condições de gratificação e trabalho. Isso afetou milhares de pessoas que fazem dos trens seu meio de transporte diário; se com eles a locomoção já era difícil, sem eles ficou quase impossível.
Agora vamos à categoria que melhor define o caos dos últimos tempos, a educação. Ser professor hoje em dia, além de ser uma luta do “bem” contra o “mal”, é uma utopia querer ensinar alguém com tão poucos recursos. Há bem pouco tempo, a grande maioria não tinha tomado conhecimento da greve dos professores no Maranhão, até que foi postado num site de vídeos, o desabafo de uma professora sobre as atuais condições de educação no estado, que são um retrato fiel da educação no Brasil.

Tecnologia

Tecnologia

Em muitos lugares os alunos não têm onde sentar, nem os professores têm acesso a um quadro negro para passar as tarefas; muitas escolas não possuem merenda, os livros que vêm do MEC contém erros grosseiros de ortografia, os educadores não são reconhecidos, são mal remunerados e ainda carregam em suas costas o fardo da responsabilidade de educar, o que na verdade seria obrigação dos pais ou responsáveis.
O mundo precisa de mudança, precisamos de coragem para mover-nos em outra direção, àquela que realmente pode fazer a diferença. A humanidade é nova, um dia aprende! Quem sabe no século XXII.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.