Mascotes Das Olimpíadas

Mascotes das Olimpíadas, apesar de não praticarem esportes, acabam sendo as grandes atrações do evento, pois sempre ficam na lembrança de todos os povos que passam pela competição.

Elas passaram a integrar o evento esportivo em 1968, nas Olimpíadas de Inverno em Grenoble, e desde então se tornaram a cara da competição, geralmente retratando animais ou figuras nativas do país sede.

Nem sempre a mascote da Olimpíada está sozinha, pois comumente há mais de uma por cada edição dos Jogos Olímpicos.

Mascotes Das Olimpíadas

Mascotes Das Olimpíadas

Dentre todas as macotes já criadas e divulgadas no mundo Olímpico, um ficou mais famoso, o Urso chamado de Misha, criado para os Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980. Como caiu no gosto de crianças e adultos, acabou se tornando desenho animado e sendo representado em diversos produtos, tanto esportivos como infantis.

Grande parte da renda gerada pelos Jogos Olímpicos está voltada para o marketing dessas mascotes, que alavancam muito a venda de produtos entre o público jovem.

Agora, em 2012, teremos mais uma edição das Olimpíadas, que acontecerá em Londres, Inglaterra, entre julho e agosto, completando um total de trinta Jogos Olímpicos desde sua criação.

Mascotes Das Olimpíadas

Mascotes Das Olimpíadas

A abertura do evento está marcada para o dia 27 de julho, e seu encerramento se dará em 12 de agosto. Em todos os anos há um lema para gerir os jogos, que em 2012 será “Viva como se fosse o único”, traduzido do inglês “Life is one”.

Tanto a abertura quanto o encerramento dos Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer no Estádio Olímpico de Londres, com capacidade aproximada para oitenta mil pessoas, tendo sido construído no Parque Olímpico justamente com essa finalidade.

Todas as cerimônias serão transmitidas para todos os países ao redor do mundo, numa espécie de confraternização através do esporte.

Para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, as mascotes serão duas: Manderville e Wenlock, com aparência semelhante a gotas de aço que possuem câmeras ao invés de olhos.

Mascotes Das Olimpíadas

Mascotes Das Olimpíadas

Os nomes fazem referência às aldeias de Stoke Manderville e Much Wenlock, que são consideradas o início dos Jogos Paraolímpicos.

E ainda falando na competição esportiva mais importante do mundo, não podemos nos esquecer da Tocha Olímpica, que, até chegar o dia 27 de julho, passará pelas mãos de oito mil pessoas, durante os dias anteriores ao evento.

Ela saiu da cidade berço dos Jogos Olímpicos, Grécia, no dia 18 de maio, e chegará a Londres seis dias antes do início da competição. No período que antecede a abertura, a Tocha Olímpica será levada por vários lugares da cidade sede.

Entretanto, para quem participa da competição, o grande sonho é levar no peito uma medalha, qual seja: ouro, prata ou bronze. Neste ano, as medalhas serão confeccionadas por uma empresa e um designer britânicos, num total de 4.700 peças. Tomara que muitas delas venham fazer morada no Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.