GP da Austrália

O Grande Premio da Austrália de Fórmula 1 aconteceu no domingo, dia 29 de março em Melbourne e nesta corrido saiu vencedor o inglês Jenson Button que se manteve na frente de ponta a ponta do circuito. Não foi preciso um trabalho duro para vencer. Já o piloto brasileiro Rubens Barrichello ficou em segundo lugar sendo que o pódio foi fechado pelo piloto da Toyota Jarno Trulli. Rubinho saiu com a esperança de poder chegar à frente no GP da Austrália, porém na largada já a esperança de uma vitória deixou de existir, pois Barrichello saiu mal e acabou logo sendo ultrapassado ao passo que Jenson Button tendo saído muito bem logo abriu vantagem e se manteve assim até o final da prova, saindo vencedor. Rubens Barrichello que quer mais vitórias chegou a cair para a sétima posição durante a disputa, na curva 1 se envolveu em pequenas batidas com dois outros carros saindo com o bico torto, porém continuou assim até o primeiro abastecimento quando então trocou o bico do carro.

História

História

Você saberia dizer por que o nosso grande piloto sempre chega quase lá? Esta é sem dúvida uma resposta difícil que talvez nem ele mesmo soubesse dizer assim como no GP da Austrália em que ele saiu com esperanças de vencer para logo a seguir se contentar e ter de brigar por um segundo lugar que foi o que ele fez com muita maestria podemos dizer, pois após 20 voltas em que pilotou muito bem percorrendo o circuito com regularidade conseguiu ainda chegar ao segundo lugar, uma ótima classificação para quem esteve em sétimo isso que ainda houve um acidente entre Sebastian Vettel e Robert Kubica bem no final da prova.

China

China

Felipe Massa também foi outro que teve um dia dos piores, pois não esqueça que este é um circuito em que ele costuma ter bons resultados. Ainda quis lutar pelo pódio no final da corrida, mas teve que se recolher ao boxe, com sua Ferrari. Kimi Raikkonen também deu problemas para a equipe italiana no GP da Austrália, pois chegou ao penúltimo lugar entre os que terminaram a prova.

GP da Austrália

GP da Austrália

O GP da Austrália foi o primeiro de 2009 e também terminou de maneira desvantajosa para Nelsinho Pique, pois na volta 24 após a relargada ele perdeu o controle da Renault quando disputava a posição com Nico Rosberg de Williams. Disputava a sétima posição quando houve uma falha nos freios segundo explicou aos engenheiros. O GP da Austrália terminou com safety car após acidente com os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e da BMW, Robert Kubica que com o acidente bateram no muro a três voltas do final da prova. Mas dizem que a sabedoria vem com a idade e com certeza com a prática. Domingo próximo, dia 5 de abril têm nova prova no circuito de Kuala Lumpur no Grande Premio da Malásia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.