Ronaldinho

Ronaldo de Assis Moreira, rio-grandense de Porto Alegre, nasceu no dia 21 de março de l980, cuja infância, teve como maior motivação, correr atrás de uma bola de futebol, juntamente com seus amigos Sandro Weber, Wagner Ávila e outros. Já aos sete anos de idade, ingressava na Escolinha de futebol do Grêmio Porto-alegrense, onde se criou e se tornou jogador profissional, tendo em Celso Roth, seu primeiro treinador. Ronaldinho teve desde pequeno, como sua principal característica, um grande domínio sobre a bola e o drible fácil.

Gaucho

Gaucho

Foi campeão Sub 20, em l997 e apareceu pela primeira vez como jogador titular do Grêmio, em l998, em jogo pela Copa Libertadores da América. No período em que defendia o Grêmio, foi destaque na Seleção brasileira, num jogo contra a Venezuela, no Paraguai, quando marcou um golaço e brilhou intensamente no campeonato gaúcho, quando em um gre-nal, deu dribles maliciosos em Dunga, atual treinador da Seleção brasileira. Ronaldinho foi uma dessas Celebridades Instantâneas que passou pelo Grêmio, onde disputou mais de l40 partidas e marcou 68 gols entre partidas oficiais e amistosos. E considerado a.maior revelação do Grêmio, depois de Renato Porta Lupe.

Show

Show

Ronaldinho Gaúcho teve uma transferência para o futebol Europeu, das mais tumultuadas pela forma que se concretizou. Houveram propostas milionárias que o Grêmio não aceitou, pois não desejava vender o atleta. Segurou o jogador até fevereiro de 2001, quando terminaria seu contrato com o Grêmio. Às escondidas, e com o apoio da família, assinou um pré-contrato com o Paris Saint Germain, com lucro para o Grêmio. Embora na época, não houvesse Crise Financeira no Futebol, houve uma longa disputa jurídica que deixou o atleta fora dos gramados por mais de seis meses, só votando a jogar, em agosto de 200l, pelo Paris Saint Germain, clube pelo qual atuou até 2003, sem conquistar títulos, quando então, foi vendido ao Barcelona, pela expressiva soma de 21 milhões de euros. No Barcelona, sua carreira foi bem sucedida. Foi duas vezes campeão da UEFA e por duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, pela FIFA. Em 2006 transferiu-se para o Milan da Itália, onde foi bem, mas sem repetir o sucesso que teve no Clube de Futebol Barcelona.

Ronaldinho

Ronaldinho

Na Seleção Brasileira, Ronaldinho foi destaque na Copa América disputada no Paraguai, quando em um jogo contra a Venezuela, marcou talvez o gol mais bonito de sua carreira. Em 2002, foi campeão do mundo com a seleção brasileira, tendo marcado um gol de falta contra a Inglaterra. Na Copa de 2006, foi discreto e até vaiado pela torcida que afirmava não ser Ronaldinho, um jogador de Seleção, só jogava bem nos clubes e se envolvia muito com Mulheres Bonitas, o que não é novidade para os Ronaldos do futebol. No Milan, onde joga atualmente, está no banco. Um fato desagradável para Ronaldinho, é que a torcida do Grêmio até hoje, pelo fato de ter abandonado o time em troca dos euros do Paris Saint Germain mantém rancor ao ex-atleta gremista.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.