Secretária da Saúde de Obama

O inicio do governo Obama muda o cenário politico dos Estados Unidos, quando ocorrem as nomeações para as Secretarias do governo. A nova Secretária da Saúde de Obama, o presidente eleito dos Estados Unidos, é Kathleen Sebelius, governadora do estado do Kansas, e foi nomeada na segunda-feira, dia 02 de fevereiro, depois de muita expectativa e especulação a respeito do assunto, já que a Secretaria da Saúde é um setor que foi muito destacado pelo atual presidente durante sua campanha, e constava como prioridade em seu plano de governo, prevendo possibilidades de grandes investimentos neste setor.

Meio Ambiente

Meio Ambiente

É claro que magicas não são possíveis em governo algum, mas a campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nunca se baseou em promessas milagrosas, todos os seus argumentos eram muito bem fundamentados e apresentavam propostas consistentes baseadas em leis de importância politica, talvez por isso ele tenha ganho a eleição, adquirindo assim a confiança dos eleitores.

Secretária da Saúde de Obama

Secretária da Saúde de Obama

Talvez a escolha da secretária da Saúde de Obama tenha sido influenciada pela grande habilidade demonstrada por Kathleen Sebelius, que enquanto foi governadora do Kansas, mostrou extrema capacidade de aproximar os democratas dos republicanos, fato este que interessa ao presidente dos Estados Unidos, já que a política é feita de negociações e alianças. De nada adianta um presidente cheio de boa vontade e competência sem o apoio dos demais parlamentares do governo, já que a aprovação das leis deve se dar de forma democrática, necessitando de estudo e da concordância da maioria. Além disto a secretária escolhida já tem um histórico de muita luta em favor da educação e da saúde, duas das principais questões que devem  estar entre as prioridades de todo governo sério, como a questão do saneamento do meio ambiente, por exemplo.

Educação

Educação

A atual secretária da Saúde de Obama já tinha tido seu nome indicado para ser candidata a vice-presidente junto com Barack Obama, fato este que não se concretizou, mas que já demonstra a grande afinidade de ideais existente entre os dois. A principal batalha a ser travada pela secretária da saúde de Obama, com total apoio de presidente, será trabalhar muito em prol da conquista de implantar um sistema de saúde universal nos Estados Unidos, já que o atual é deficitário, demonstrando com isso que realmente a área da saúde será prioridade deste governo, conforme dito em campanha. Embora o presidente Obama tenha uma crise mundial para administrar, já que é um país de grande importância no panorama politico do mundo, não pode deixar de cuidar especialmente de seus assuntos internos e de dar atenção especial ao seu povo. Conforme noticias, Barack Obama escreve cartas para as famílias de soldados mortos, faz visitas em escolas, etc., demonstrando assim interesse e disposição em manter um contato próximo com os problemas de seu país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.