Nova Lei Sexual Afegã

Uma nova lei afegã que tem chamado Ocidental condenação para restringir os direitos das mulheres não permitir violação conjugal como afirmam seus críticos, mas permite que os homens recusem a alimentar as esposas que negar-lhes sexo, o clérigo que lhe está subjacente diz. Aytollah Mohammed Asef Mohseni Xiita do estatuto pessoal disse que a lei provocou controvérsias no estrangeiro devido a uma disposição que prevê que uma mulher bonita é obrigada a cumprir os desejos sexuais do marido. Este foi lido por alguns como uma porta aberta para estupro conjugal e juntamente com cláusulas restringindo a liberdade de circulação das mulheres denunciadas como reminiscência da dura era negra talibã.

Nova Lei Sexual

Nova Lei Sexual

A lei foi criticada por líderes ocidentais que lutam com tropas no Afeganistão incluindo EU com o presidente Barack Obama, pois isto deixa dúvidas sobre o sexo. O presidente do Afeganistão Hamid Karzai que assinou a lei no mês passado tem desde então tentado colocá-la em analise. Mohseni Mas disse que a lei que só se aplica para os quinze por cento de afegãos que estão na Síria e muçulmanos foi mal interpretada pelos críticos. Essa clausula sexual destinada apenas para garantir necessidades sexuais dos homens não estavam satisfeitos dentro do casamento e acabam procurando se satisfizer com outras mulheres. Por que é que um homem e uma mulher se casam se não houve a necessidade de um relacionamento sexual?

Afeganistão

Afeganistão

Em seguida eles acabam ficando juntos como irmão e irmã, disse Reuters em uma entrevista em seu recém construído central Cabul mesquita e a universidade complexa. Um homem e uma mulher podem negociar quantas vezes é razoável a dormir juntos com base na sua necessidade de fazer sexo e uma mulher tem o direito de ficar sem sexo se ela tem uma boa razão, disse o clérigo. Nesses lugares é meio difícil fazer um casamento bem sucedido e por isso as mulheres ficam tão tristes. Não deveria ser obrigada a mulher a dizer sim a toda hora, por que alguns homens possuem mais desejos sexuais do que elas, disse ele, acrescentando que o marido nunca deve se impor a sua esposa. As mulheres não têm o dever de satisfazer os desejos de seu marido.

Estupro Conjugal

Estupro Conjugal

Se uma mulher diz que não um homem tem o direito de não alimentá-la, disse Mohseni. A lei permite que as mulheres independentes podem recusar o sexo afinal elas se sustentam, mas nas áreas rurais do Afeganistão as mulheres são muito dependentes do marido. A lei é mais suave do que as severas restrições impostas pelos Talibãs e muçulmanos sunitas, que proibi qualquer mulher ou menina a estudar e trabalhar em qualquer que seja o lugar.  Elas também não podem sair de casa sem um parente do sexo masculino. Elas só ficam dentro de casa e com isso precisam atender ao marido em todos os aspectos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.