Schumacher de Volta a Formula 1

Michael Schumacher

De volta as pistas, o alemão Michael Schumacher, o maior piloto alemão, famoso por suas conquistas, entre elas, sete campeonatos mundiais de Formula 1 e que ao longo de seus 15 anos de carreira, conseguiu quebrar vários recordes de corridas na Formula 1 é, ainda, estatisticamente, o maior piloto de todos os tempos, uma verdadeira Celebridade que volta para a alegria de seus milhares de admiradores, graças aos esforços de seu amigo Ross Brawn que anunciou sua volta ao círculo do automobilismo.

Circuito

Já no primeiro Grande Prêmio de Bharen, pela equipe da Mercedes-Benz, a realizar-se no dia 10 de março de 2010, que marcará Shumacher de volta a Formula 1. Ele que apenas aos quatro anos de idade, receberia seu primeiro brinquedinho importante, um Kart, dado por seu pai, aos 14 anos começou a competir e aos 21 anos, se tornou piloto profissional. Em 89, já na Formula três, conquistou um terceiro lugar, para finalmente, em 1990, a Mercedes o escolher como piloto, dando-lhe um carro para a temporada do DTM, e daí para a Fórmula 1, foi um pulo. A Jordan o contratou para participar daquele que foi o seu primeiro Grande Prêmio da Formula 1, disputado na Bélgica.

Carro

Feitos e conquistas

Sua carreira vitoriosa, todos conhecem, mas foram tantas e tão importantes as suas conquistas e feitos, que vale a pena relatar algumas. Foi na Beneton que Schumacher conquistou seu primeiro título, conturbado por acontecimentos na pista, quando bateu em Damon Grill, da Willians. Nesse mesmo ano, foi punido em duas corridas por não atender a uma bandeira preta.  Em 95, pela mesma equipe, conquistou o Bi-campeonato, mas seu grande feito desse ano foi ter largado na décima sexta posição e vencer a corrida, no Grande Prêmio da Bélgica, um prêmio justo para quem sempre teve Dedicação Total ao Trabalho. Em 1996 foi para a Ferrari, onde ficou até 99. Seu primeiro Podiun na nova equipe, foi em Interlagos, com um terceiro lugar e sua primeira vitória, foi no mesmo ano no Grande Prêmio da Espanha. Além desta, mais duas vitórias, na Itália e na Bélgica, o que lhe deu o terceiro lugar no campeonato. Em 1977, perdeu o vice-campeonato, por ter jogado seu carro contra o de Jacques Villaneve, na tentativa de tirá-lo da competição, numa Briga Desleal onde falhou e perdeu a competição; Foi a partir de 2000 que o piloto conseguiu um fato inédito na Formula 1, vencer cinco campeonatos consecutivos, conquistando e quebrado vários recordes.

Schumacher de Volta a Formula 1

Piloto polêmico

Vencedor e acima de tudo muito arrojado, além de um pouco desleal em busca da vitória. Quase sempre se envolvia em questões polêmicas, até mesmo parando numa curva, para prejudicar o piloto espanhol Fernando Alonso, tornando o Transito Impedido para o seu oponente. Sempre esteve presente no palco dos acontecimentos automobilísticos. Foi agraciado na Espanha, com o Prêmio Príncipe das Astúrias em Olviedo. Participou dos treinos da pré-temporada da Ferrari, testando novos carros, além de participar de eventos automobilísticos de caráter promocional. Agora, de volta a Formula 1, diz estar pronto para o que der e vier.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.