Gripe Suína no Brasil e no Mundo

Gripe Suína no Brasil e no Mundo

Apesar das noticias sobre casos de gripe suína no Brasil terem praticamente sumido da mídia, a verdade é que o vírus continua a existir, circular e contaminar muitas pessoas. O Governo Federal, através do Ministério da saúde já anunciou a compra de vacinas contra a gripe do laboratório GSK, do Canadá. O primeiro lote de 40 milhões de doses deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2010. Outro fornecedor do Brasil deverá ser o Instituto Butantan, único na América Latina com avanços tecnológicos para produzir a vacina. A expectativa é de que as vacinas estejam disponíveis antes de iniciar o próximo inverno brasileiros e mais lotes devem ser adquiridos pelo Governo que se prepara para o próximo inverno quando o vírus deve voltar com força.

Gripe Suína no Brasil e no Mundo

Gripe Suína no Brasil e no Mundo

Critérios Para Uso do Tamiflu

Os critérios para a distribuição do Tamiflu no Brasil durante a epidemia que aconteceu no inverno passado gerou muitas polemicas e divergência na opinião entre os médicos e especialistas, e o governo ainda não se posicionou sobre os critérios que devem ser usados na chegada do próximo inverno, situação que preocupa a população. A própria Organização Mundial da Saúde preferiu deixar a decisão para os governos dos países, quanto ao uso do Tamiflu como preventivo ou somente depois de aparecerem os sintomas e comprovada a infecção. A verdade é que esta posição tem gerado muitas angustias e até certo pânico na população, o que está proporcionando o comércio paralelo desses medicamentos. Camelos no centro de cidades como Porto Alegre oferecem Tamiflu nas suas bancas, e a maioria desse medicamento vem do país vizinho, o Uruguai, sendo item quase obrigatório de quem vai às compras no Chui.

Sintomas

Sintomas

Pandemia e Remédios Falsos Online

Como era esperado com a chegada do inverno no hemisfério Norte o risco de contrair a gripe suína, através da infecção com o vírus H1N1 aumentou e assusta a população. Nos Estados Unidos foram 22 milhões de pessoas que contraíram a doença nos últimos 6 meses. Esta é a segunda temporada da gripe que iniciou em outubro e já atingiu 48 dos 50 estados norte-americanos e se alastra rapidamente. Esse deixa a população assustada o que propicia a ação de quadrilhas que estão vendendo remédios falsos contra a gripe através da internet. A empresa britânica Sophos que atua com segurança na internet, interceptou nos últimos dias milhões de spans oferecendo os remédios falsificados, e entre os maiores consumidores estão o Canadá, a França, a Grã-Bretanha, a Alemanha e os Estados Unidos.

Vacinas

Vacina

A notícia preocupa as autoridades da área de saúde mundial que advertem a população para não estocarem Tamiflu, pois apenas uma dose da vacina é eficaz para a proteção do indivíduo, assim não devem sob nenhum pretexto adquirir remédios pela internet. A situação é grave e preocupante em todo o mundo, e parece que é necessário que as autoridades responsáveis em todo o mundo falem a mesma língua e esclareçam a população com seriedade, só assim evitarão realmente o pânico e estarão coibindo a ação desse tipo de quadrilhas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.