Morte de Eluana Englaro, Causa Polêmica

A eutanásia ainda é muito discutida na maioria dos países do mundo por isso a morte de Eluana Englaro causa polemica. Tendo sofrido um acidente de carro em 1992 quando estava com vinte e um anos de idade Eluana Englaro não mais se recuperou tendo permanecido em coma desde a data do acidente até o último dia nove de fevereiro perfazendo no total, longos e intermináveis dezessete anos em estado vegetativo, permanecendo ligada a aparelhos sem que nenhuma esperança de vida pudesse ser dada pra parentes e principalmente para os pais ainda vivos. Mesmo após o desfecho, a morte de Eluana Englaro causa polemica na Itália.

Caso da Morte de Eluana Englaro

Caso da Morte de Eluana Englaro

Dizem às notícias que nada mais restava da Mulher Bonita que foi Eluana, cujos aparelhos foram desligados no dia seis de fevereiro, ou seja, apenas três dias antes de sua morte quando as previsões de médicos que a mantinham com vida artificial era de que poderia durar inda de 12 a 14 dias após o desligamento. Desde 1998 Beppino Englaro e sua esposa lutava na justiça pelo direito de deixar sua filha morrer, porém somente em novembro de 2008, conseguiram em ultima instancia a permissão para que deixassem a filha descansar. A morte de Eluana Englaro causa polemica, pois a sentença estava ameaçada por uma lei que começaria a ser votada na semana de sua morte, quando pessoas que lutam contra o direito a eutanásia na Itália ainda tinham esperanças de reverter a sentença, porém não tiveram tempo para o recurso pois esta morreu pouco tempo depois de desligada dos aparelhos.

Caso Polemico

Caso Polemico

Independente da Crise Mundial, a Itália enfrenta aí uma pequena crise interna no judiciário, pois que a eutanásia ainda é um assunto que vai levar bastante tempo para que se firmem posições a respeito e enquanto isso não acontece continuaremos a ter casos como a morte de Eluana Englaro causando polemica. O mundo passa por um momento em que todos tentam encontrar uma maneira de Como Vencer a Crise. Todos sabem que Mulheres São Fortes, mas se tornam fracas quando vêem seus filhos sofrendo como estava Eluana, pais não merecem tal sofrimento e certamente ainda receberão muita Mensagem de Amigos se solidarizando com eles.

Morte de Eluana Englaro

Morte de Eluana Englaro

Eluana teve que ser transferida para uma clínica particular que no meio de todo o tumulto aceitou receber a paciente e realizar o procedimento de desligamento da aparelhagem para que a eutanásia se concretizasse. A verdade é que a morte de Eluana Englaro causa polêmica na Itália e, além disso, originaram uma crise entre o presidente italiano Giorgio Napolitano e o premiê, pois Napolitano não se opôs à sentença do Tribunal de Cassação que é a principal instancia jurídica daquele país e o fato desagradou o premie Berlusconi, autor do projeto contra a eutanásia. Muitos outros casos ainda vão chegar aos tribunais até que se tenha uma decisão regulamentada sobre o caso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.