Manifestações na Líbia

Depois de dois meses desde a onda de protestos que se iniciou nos países do Oriente Médio, que lutam contra a ditadura, foi a vez de a Líbia começar suas manifestações em prol do mesmo objetivo, pois esse país era comandado desde 1969 pelo ditador Muammar Gaddfi.
Muammar Gaddfi reprimiu violentamente as manifestações que ocorreram em fevereiro, usando inclusive armas pesadas, e aviões para atacar os manifestantes, o que causou a morte de centenas de libianos, até mesmo de inocentes que não tinham nada a ver com as manifestações.

Manifestações na Líbia

Manifestações na Líbia

Muitos militares também morreram, e muitas dessas mortes ocorreram em Benghazi, que é a segunda maior cidade do país, em Al Baida e em Derna.
Atualmente Muammar Gaddfi e seu governo estão em fuga, pois a Corte Penal Internacional expediu um mandato de prisão contra ele devido a várias acusações de crimes contra a humanidade.
Mesmo depois de já ter se passado meses desde que começou os conflitos, e de Muammar Gaddfi ter saído do poder a guerra nesse país continua, e com ela a morte de muitos inocentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.