Irã Exige Desculpas de Hollywood Sobre Wrestler

Sem um pedido de desculpas, os membros da indústria cinematográfica do Irã devem recusar-se a reunir com representantes de nove Estados-membros da equipe, afirmou Javad Shamaqdari, da arte e o cinema assessor do presidente Mahmoud Ahmadinejad. “Em minha opinião, é uma incapacidade de ter uma reunião com um oficial que é insultuoso”, disse ele. São muitos os Bons Filmes e as pessoas gostam bastante de vê-los. O filme “300”, retrata a batalha de Thermopylae em 480 aC, na qual uma força de 300 espartanos realizada fora de um enorme exército persa em uma montanha na Grécia, para passar três dias.  Muitos iranianos estão ofendidos pela forma como Persas são representadas como decadente, sexualmente extravagante e do mal, em contraste com os nobres gregos.

Irã

Irã

Iranianos também criticaram “The Wrestler” starring Mickey Rourke como um degradado lutador profissional que se prepara para uma desforra com o seu antigo nemesis “O Ayatollah”. Essas são notícias que muitas vezes queríamos que fosse uma brincadeira, mas infelizmente pessoas se sentiram muito ofendidas e querem um pedido de desculpas. Durante uma cena de luta, “O Ayatollah” tenta asfixiar Rourke com uma bandeira iraniana antes Rourke puxa a haste de distância, que rompe e lança-a na multidão aplaudindo. Tudo que acontece no cinema faz parte de uma Atmosfera Mágica e onde vai desde filmes de violência até Apresentações Educativas. Enquanto atores americanos, como Sean Penn ter viajado para o Irã, o que é raro para um grupo grande para essa visita. Em fevereiro, o Irã negou a concessão de vistos aos E.U para mulheres da equipe que havia sido convidado para competir em um torneio no Irã.

Irã Exige Desculpas de Hollywood Sobre Wrestler

Irã Exige Desculpas de Hollywood Sobre Wrestler

O grupo inclui o presidente da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, Sid Ganis, atores Annette Bening, e Alfre Woodard; produtor William Horberg; AMPAS Exposições e Eventos Especiais Progração Curador Ellen Harrington; e Tom Pollock, o ex-presidente Universal Pictures. Segundo o site do Cinema do Irã associação, o grupo chegou sexta-feira no Iran. Conheceram-se um grupo de artistas iraniano no sábado, e vai realizar seminários educativos na direção, roteiro, atuação, produção, comercialização e distribuição cinematográfica. Shamaqdari diz que iranianos irão acolher calorosamente os visitantes americanos, mas não vão parar de exigir um pedido de desculpas.

The Wrestler

The Wrestler

As visitas vêm como presidente Barack Obama, indicou uma nova vontade de abrir as relações com o Irã. É um filme bem interessante e com uma avançada tecnologia e que levou inúmeras pessoas aos cinemas. A Evolução do Cinema está cada vez mais rápida e  A Sabedoria Vem Com a Idade. As relações entre os dois países têm sido tensas durante preocupações no Ocidente de que o Irã tentará desenvolver um programa de armas nucleares, algo Teerã nega. Os E.U também têm alegado que o Irã apóia majoritariamente milícias xiitas no Iraque, Irã diz que não é verdade. Os dois países não tiveram relações diplomáticas desde a Revolução Islâmica e de 1979 a tomada de reféns na embaixada em Teerã os Estados Unidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.