Hewlett Packard Compra Palm

A HP anuncia a compra da Palm, empresa de telefonia especializada na produção de smartphones e que ganhou notabilidade no mercado pelo seu sistema operacional, o Palm webOS, o valor das negociações atinge aproximadamente US $ 1,2 bilhões. As cúpulas administrativas de HP e Palm fecharam as negociações.

Inovações tecnológicas

Hewlett Packard Compra Palm

Hewlett Packard Compra Palm

De olho na expansão das tecnologias móveis, a HP ampliou os esforços para a compra da Palm, visto que seu sistema oferece o ambiente ideal ao usuário, onde o mesmo possa atingir a maior quantidade possível de dispositivos móveis. Sobretudo, a Palm domina boas faixas de mercado no segmento e é dona de equipe especializada.

A intenção da HP não é modesta: com esta aquisição, que deverá estar sacramentada no final deste mês, a HP pretende conquistar a liderança do mercado de Smartphones, atendendo assim a necessidade de empresas que desejam fornecer dispositivos multifuncionais móveis.

De acordo com dados ventilados no mercado sobre a fusão, a Palm irá remunerar na ordem de US 5,70 para cada ação que o investidor acionista da antiga empresa possuir. O negócio está em vias de ser concretizado neste mês, quando se dá o fechamento fiscal do semestre da HP. Além disso, há ainda a necessidade de que se providenciem todos os efeitos legais e governamentais necessários para a oficialização do novo conglomerado.

Sobre a Palm

Mercado

Mercado

A Palm, Inc. criadora de intuitivas e poderosas experiências móveis que permitem que consumidores e empresas possam se conectar às suas informações de forma mais prática e utilizável. A empresa criou a inovadora plataforma Palm webOS, projetada exclusivamente para aplicações móveis, apresenta multitasking verdadeiro e Palm Synergy, que traz suas informações de muitos lugares diferentes.

Alguns anos mais tarde

Ofertas

Ofertas

Em 2009 o foco da Palm estava tão pesadamente sobre o próprio dispositivo que esqueceram de como significativamente o mercado tinha mudado desde que lançou seu primeiro smartphone Treo. As ofertas são brilhantemente concebidos como exemplos de mobilidade de próxima geração. Do ponto de vista da usabilidade, que ainda deu a liderança no mercado do iPhone e Android. Se eles tivessem sucesso no mercado há três anos, eles poderiam ter sido suficientemente livres para garantir a sobrevivência independente da Palm.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.