Entrevista em Cativeiro

Foi à primeira entrevista em um conhecido cativeiro com detidos que estavam atrás do fio da navalha em Guantánamo. Os jornalistas foram autorizados a visitar, mas apenas se assinassem um acordo, não falar com qualquer prisioneiro. Não foi imediatamente claro quando a chamada foi feita. Gharani, agora 21, foi detido em Guantánamo, durante sete anos. Ele foi condenado a ser libertado por um juiz distrital do EU em Washington, em janeiro, uma semana antes de o presidente Barack Obama assumir o cargo e a ordem foi prisão. A operação deve ser encerrada dentro de um ano. A guerra contra o terror parece interminável para muitas pessoas.

Entrevista em Cativeiro

Entrevista em Cativeiro

O acampamento foi inaugurado pela administração Bush, em 2002, para deter e interrogar suspeitos, após os ataques de 11 de setembro. Os críticos têm condenado a instalação como um símbolo dos abusos em Washington da guerra contra o terrorismo. Gharani vidas em um grupo habitação compostos com outros detidos que foram apuradas para a libertação, onde estão sujeitos a menos restrições do que a maioria dos 240 cativos Guantánamo e permitiu semanais chamadas telefônicas. Ver em casa uma matéria assim é muito ruim para todos, afinal noticias ruins é melhor evitar. Ele disse à Al Jazeera que ele tinha sido espancado com Bastões por um grupo de seis soldados vestindo proteção e capacetes após se recusar a deixar sua cela.

Jornalismo

Jornalismo

“Esse tratamento começou a cerca de 20 dias antes que Obama entrasse em força, e desde então tenho sido submetidos a ele, quase todos os dias”, disse Al Jazeera. “Desde que Obama foi eleito ele não demonstrou-nos que nada vai mudar.” Militares do EU afirmou que os detidos são tratados humanamente. Um plano de segurança precisa ser feito para esses lugares. Um porta-voz de Guantanamo, Tenente Comandante Brook DeWalt, disse que alguns desses apuradas para a liberação foram autorizados telefonemas semanais de parentes, mas não sei se Gharani tinha marcado o apelo próprio, o que teria violado política. Outro funcionário governamental que pediu para não ser identificado disse Gharani telefonou al Jazeera, sob o pretexto de falar com um tio.

Notícia

Notícia

Ele não sabe como Gharani obtidos a rede de televisão do número de telefone. Gharani foi capturado no Paquistão no final de 2001 e levado para Guantánamo no início de 2002. O governo do EU então disseram que tinham ficado em uma casa de hóspedes da sociedade secreta AL-Qaeda no Afeganistão, lutaram na batalha de Tora Bora, em 2001, serviu como um correio de alto Al Qaeda operário e foi parte de uma Londres à base de AL-Qaeda célula. Na verdade saber exatamente o que acontece nesses lugares é muito difícil, pois somente quem esta lá para saber. Por mais que sejam feitas entrevistas nunca sabemos se o que foi dito é realmente verdade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.