Bomba em Mesquita do Paquistão

O ataque veio horas antes de o presidente Barack Obama ter agendado para anunciar uma nova estratégia para a guerra do Afeganistão, com uma abordagem os funcionários disseram também que conhecem o Paquistão como um elemento-chave do conflito. A polícia, forças paramilitares e funcionários do governo estavam entre a congregação na mesquita perto Jamrud cidade, cerca de 30 km (20 milhas) da fronteira afegã. O bombardeiro detonou seus explosivos como um clérigo começou orações, um oficial disse. Algumas pessoas nesse lugar agem como animais perigosos e não pensam antes de realizar um ato desses.

Entre 250 e 300 pessoas que estavam na mesquita e cerca de 70 feridos haviam sido levados para o hospital, disse ele. “Foi um ataque suicida. O bombardeiro estava na mesquita. É um edifício de dois andares desmoronou”, disse ele. Homens da polícia disseram que inicialmente uma bomba explodiu em um posto policial próximo à mesquita. Programas de TV mostraram pessoas sendo tiradas em meio a pilhas de tijolos e sendo levados para a ambulância. Não houve reivindicação de responsabilidade, mas militantes islâmicos da oposição ao apoio do governo para os Estados Unidos têm montada uma violenta campanha contra as forças de segurança e outros.

Mesquita

Mesquita

Moradores da área disseram que militantes tinham ameaçado arrebentar o posto policial que ficava próximo as casas e a mesquita. “É surpreendente, aqueles que afirmam que eles estão fazendo jihad e, em seguida, realizar ataques suicidas dentro de mesquitas durante orações”, disse Khan Geo TV. “Eles são infiéis. Eles são inimigos do Paquistão. Eles são inimigos do Islã”, disse ele.

Esses ataques que ocorrem lá são muito perigosos e matam muitas pessoas. Os homens bomba e também os homens que lançam aviões entre pessoas são treinados desde crianças para matar e morrer. Eles passam a vida toda escutando que vão morrer por seu país e quando estão prontos se explodem mesmo sem nem pensar e matam muitas pessoas além de morrer. Muitos inocentes morrem em atentados desses e muitos deles crianças meninos e meninas. O sonho de menina e também de menino é interrompido por uma pessoa maluca que não pense em ninguém.

Algumas pessoas tentam sair de lá, mas é muito complicado, pois algumas conseguem outras não e já houve casos de pessoas que embarcaram para sair de lá morrerem dentro do avião por causo do piloto ser um suicida. É bastante complicada a vida por lá e as pessoas sofrem muito. Não possuem uma vida tranqüila e nunca sabem se a pessoa que esta a seu lado é ou não um homem bomba. Andar nas ruas do Paquistão não é seguro e ficar dentro de casa também não é e por isso as pessoas tentam viver com tranqüilidade e sempre com o sonho de que tudo pode mudar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.