Android Em Notebooks

Analistas disseram que o movimento iria permitir que a HP para desenvolver um notebook de baixo custo otimizado para redes sem fio que oferece acesso a serviços baseados na Web como o Google Docs, mas outros questionaram se o software Google está pronto para tal tarefa. “Agora está quase acabado o Android para celulares”, disse Avi Greengart, analista da Current Analysis. Enquanto isso funciona bem o suficiente para a T-Mobile’s G1 smartphone, o software foi lançado apenas no ano passado e de “interface do usuário ainda se sente meio-acabados”, disse ele. Os avanços tecnológicos são mesmo incríveis e ajudam muito a simplificar a vida de muitas pessoas.

Andróide Em Notebooks

Android Em Notebooks

Foi atribuída a engenheiros a tarefa, mas não foi acertada qualquer decisão se ainda vai ser oferecido Android em produtos, disse o porta-voz Marlene Somsak HP. A notícia foi primeiramente relatada anteriormente pelo Wall Street Journal. “Queremos avaliar a capacidade que terá para a indústria de informática e comunicações”, disse Somsak. “Continuamos abertos a considerar várias opções SO.” Notebooks são pequenos, de baixo custo computadores que são projetados principalmente para navegar na Web e fazer tarefas básicas computação. A categoria já demonstrou ser popular cerca de 10 milhões de notebooks expedidos em 2008, bem como o número esperado é de duplicar este ano, de acordo com a IDC, tornando-se uma verdadeira celebridade instantanea.

Novidade

Novidade

Android foi concebido para tele-móveis, mas tem sido visto por alguns outros, para além HP como um potencial SO para notebooks. Alguns entusiastas foram ao ensaio do Andróide em notebooks, como ASUSTeK do Eee PC, tais como fabricantes e chips Qualcomm e a Freescale esperança de trazer para notebooks Android rodando em sua base de Braço chips. A HP pode ter em mente um notebook otimizado para uso com serviços baseados na Web como o Google Docs hospedados aplicações e suíte do Google, serviço de armazenamento on-line, disse Roger Kay, presidente da Endpoint Technologies Associates. O fato é que notebooks são projetados para fornecer o acesso rápido a serviços online, muitas vezes em redes sem fio para acesso a internet, torná-los em algumas formas como superdimensionada smartphones.

HP

HP

Existe também sem taxa de licença para o Android, o que poderia permitir que fabricantes de hardware para oferecer a preços mais baixos do que os computadores com o Windows. No entanto, os consumidores foram dispostos a pagar extra no passado para notebooks com o Windows, analistas observou. Para quem tinha dinheiro em casa foi bem mais fácil pagar. A HP já oferece alguns PCs com uma escolha de Linux ou Windows, e introduzir outro SO a escolha viria com algum risco, disse David Daoud, gerente de uma pesquisa IDC. Alguns dos utilizadores finais não gostam do Linux porque eles estão familiarizados com ele, ele disse. “Consumidores utilizam o Microsoft Windows em todo mundo”, disse Daoud. A utilização do Linux permanece fraca em computadores de cliente, especialmente em mercados maduros como os EU e Europa Ocidental, observou ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.