Quantos Usuários Linux Existe

Como Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation, assinala, “não estou brincando ou tentando ser banal, mas a resposta a esta pergunta é a seguinte: Cada pessoa no mundo moderno todos os dias, fazem buscas no Google, utilizam um telefone e infra-estrutura de telecomunicações, compram relógios novos, televisores, uma nova câmera, telefones celulares modernos, comercializam um balanço sobre uma importante troca, uma previsão meteorológica gerado em um supercomputador, registros em Facebook, navegar através sistemas de controle aéreo, compram um notebook ou um computador de parede, verificam a caixa registradora, retiram dinheiro em um caixa eletrônico, até uma mesa de inicialização rápida (mesmo aqueles com o Windows), ou usam um dos muitos dispositivos médicos, assim a lista é longa e sobre:

Pinguim Linux

Pinguim Linux

“It is hard to think of someone in the developed world who doesn’t touch Linux every single day. The better question here is who isn’t a Linux user,” Zemlin concluded. “É difícil pensar em alguém no mundo desenvolvido que não toque em Linux todos os dias. A questão aqui é melhor que não seja um usuário”, concluiu Zemlin. A tecnologia sempre progredindo e ficando ainda mais encantadora. He’s got a point there. Ele tem um ponto lá. Se você comprar algo de Craigslist ou mantiver-se com amigos no Facebook, você está usando Linux. Para ser exato, você está usando o Big-IP 9.4.6, que é incorporado a um sistema de rede de alta velocidade, que incorpora o Linux. Para as pessoas que gostam de ver vídeos no YouTube, fotos de golfinhos, fazer pesquisas no Google pelo firefox mobile pre-alfa o Linux estará lá com certeza. Por este estaleiro-pau, todos no planeta, que utilizam a Internet são usuários Linux.

Usuário Linux

Usuário Linux

Embora certamente verdade, é apenas uma forma de medir quantos usuários Linux existe. As grandes empresas que rastreiam análise do sistema operacional utilizado, Gartner e IDC, focam em mercado de servidores. Seus números indicam que o Linux é um jogador poderoso no mercado de servidores,com ou sem crise mundial, mas sua investigação não se traduz bem em dar-nos um número real de servidores Linux. Gartner, de tarde, tende a concentrar-se no nas vendas de servidor e hardware. Assim, enquanto nós sabemos que a IBM e a HP querem vender Linux-powered para servidores, os dados da Gartner não são fáceis a ponto de dizer quantos desses sistemas são Linux.

Usuários Linux Está Crescendo

Usuários Linux Está Crescendo

A IDC, por outro lado, tende a olhar para o valor global das vendas de servidor. Isso é informação valiosa, mas, uma vez que o Linux tende a ser o mais barato sistema operativo de servidor. Em ambos os casos, são grandes empresas investigando a venda de servidores. Não se trata de olhar para aquilo que os serviços atualmente tem em execução no seu servidor. Na minha própria experiência, a maioria das PME (pequenas e médias empresas) utilizam desktops e servidores x86 a correr Linux. A sabedoria vem com a idade e com isso as pessoas ficam mais experientes quando o assunto é Linux.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.