Você sabe de onde vem à lenda de que no final do arco-íris existe um baú de ouro? Essa é uma história que pertence a mitologia irlandesa e está ligada a figura dos simpáticos Leprachauns, seres pequeninos e mágicos que habitam bosques e florestas tendo como sua função principal atuar como sapateiros. De acordo com a lenda eles podem confeccionar qualquer modelo de sapato que desejem, mas apenas dois por ano.
Eles usam roupas verdes para conseguir se camuflar entre as folhas e cascas de árvore com mais facilidade. Seriam os Leprachauns os responsáveis por guardar baús de ouro no final do arco-íris. Para conseguir esse tesouro é necessário capturar uma dessas criaturas mágicas, algo bem difícil, depois evitar que ele fuja e por fim encarar a viagem rumo ao final do arco-íris. Passando por todas essas etapas o ser mágico lhe dará o tesouro de boa vontade.
Qual É O Tesouro Escondido No Fim Do Arco-Íris?
De acordo com a lenda mitológica dentro do baú do Leprachaun no fim do arco-íris estão moedas feitas de ouro maciço, contudo, essa imagem é apenas um símbolo que representa os sonhos que todos nós temos. Todo mundo tem sonhos, coisas que deseja fazer em sua vida, como uma viagem, mais amigos, se formar, ter uma profissão, formar uma família entre tantos outros. As moedas de ouro do baú do Leprechaun nada mais são do que representações desses desejos que somente se concretizam após uma longa jornada na vida.
Paralelo Entre o Tesouro do Leprachaun e os Nossos Sonhos
A lenda nos diz que o primeiro passo para chegar ao baú de ouro é capturar um Leprachaun, algo que demanda olhar com o máximo de atenção para todos os lados do bosque prestando atenção aos mínimos detalhes, afinal essa é uma criatura pequenina e verde num amplo espaço verde. Com a mesma atenção precisamos olhar para dentro de nós para nos conhecermos e descobrirmos quais são nossos talentos e como podemos chegar mais perto de realizar os nossos maiores sonhos.
O passo seguinte é conseguir segurar o Leprachaun bem forte, isto é, incentivar que nossos talentos mais profundos floresçam e possam ser concretizados. Pense que algumas pessoas gostam de desenhar quando crianças, mas para que esse talento se desenvolva é crucial que invistam tempo e dedicação nele quando adultos. Tem muitos casos em que as pessoas mesmo identificando os seus talentos os veem fugindo de si mesmas deixando um grande espaço vazio.
Jornada Com o Leprachaun
Tendo capturado e conseguido manter firme o Leprachaun chega o momento de partir em busca do baú de moedas de ouro no final do arco-íris, essa é a parte da história mitológica que faz um paralelo com a nossa vida, a jornada que precisamos passar para chegar ao resultado esperado. Contudo, assim como tudo na vida existe uma pegadinha, algo a que precisamos ficar muito atentos.
Será que os sonhos que temos – que são as moedas do baú – serão boas também para as pessoas a quem amamos e nos cercam? Será que há uma chance de estarmos desejando algo que afastará aqueles de quem gostamos de nós definitivamente? Lembre-se que o Leprachaun precisa querer entregar seu pote de ouro de bom grado então considere essas questões antes de partir rumo a essa jornada.