Problemas com Dívidas?

Problemas com Dívidas?

Nos últimos anos, os brasileiros se acostumaram com a enorme facilidade de obter crédito que o mercado vinha oferecendo. Muitas pessoas, inclusive, se viram diante da oportunidade única de realizarem o sonho da casa própria, e de comprarem o seu carro tão sonhado.

Porém, nos dias de hoje, a realidade é outra bem diferente. Desemprego em alta, elevadas taxas de juros, dificuldade na concessão de empréstimo, etc. Com o novo cenário, a inadimplência aumentou de forma significativa. As dívidas só crescem e as pessoas não sabem mais o que fazer para resolver a situação que, em muitos casos, parece ter se tornado uma verdadeira bola de neve.

Porém, para as pessoas que se encontram numa situação como essa, nós temos uma boa notícia, que pode ajudar a resolver a situação e devolver o equilíbrio das finanças novamente. Trata-se da Transferência de Dívidas”. Ainda não conhece? Então, continue lendo que daremos todos os detalhes sobre essa novidade.

O Que é a Transferência de Dívidas?

A transferência de dívidas, também conhecida como “portabilidade de financiamento”, é uma mudança dos débitos de um banco para o outro. De forma que as condições básicas do contrato anterior sejam mantidas. No entanto, os juros praticados são mais baixos. É uma boa oportunidade que existe desde o ano de 2006. Porém, não é divulgada pelos bancos e o Banco Central não estimula. 

Para quem está com prestações atrasadas de um imóvel, de um financiamento de veículo, pode conferir como ficaria o refinanciamento. Talvez, seja uma boa chance de controlar as suas finanças. 

A transferência de dívida pode ser feita por qualquer pessoa que esteja pagando um financiamento de um veículo ou de um imóvel, desde que este esteja pronto. Se ele estiver na planta, a transferência não será possível. 

Problemas com Dívidas? O BB Resolve!

Transferência de Dívidas do BB

A Resolução do Banco Central é o responsável por regular as condições de transferência de dívidas. E não variam de um banco para o outro. No entanto, a taxa praticada varia sim de um banco para o outro. 

Muitas pessoas que estão cheios de dívidas podem ser essa transferência de dívidas como uma boa alternativa para aliviar a pressão e tentar colocar as contas em dia. 

No site do Banco do Brasil existe uma página especial que trata de transferência de dívidas. Lá, o cliente poderá fazer uma comparação do financiamento de seu carro ou do seu imóvel com o financiamento que o Banco do Brasil oferece. Se achar mais vantajoso, poderá se dirigir à uma agência do BB mais próxima, e verificar o que é necessário para formalizar a solicitação. O banco Itaú, a Caixa Econômica Federal e o Santander também possuem uma sistemática bem parecida. 

As taxas de juros cobradas variam muito de um banco para o outro. Isso se deve ao aumento da competitividade. Como uma estratégia para atrair mais clientes, os bancos reduzem as taxas de forma que elas fiquem bem próximas dos índices que os líderes do mercado costumam praticar. 

A solução para evitar ficar imerso em dívidas não é segredo para ninguém. Basta manter um controle rígido das finanças, evitar gastos desnecessários e sempre ter uma reserva de emergência. Afinal de contas, imprevistos acontecem.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.