Superação da Crise

De maneira inesperada, este ano as liquidações de moda roupa foram antecipadas, o que não era de se esperar uma vez o inverno vem sendo rigoroso obrigando muita gente a comprar roupas com as quais não contava, pois com o frio intenso ficaram sem saber o que vestir para se aquecer e assim tiveram de apelar para a compra daquele casaco mais quente e daquele cachecol de tricô para tentar driblar o frio. Normalmente as liquidações se fazem um pouco mais cedo quando as estações não são marcantes, o que faz com que se precise comprar pouca coisa para adaptar o que já se tem. Este ano, entretanto, apesar o rigor do inverno, foi atípico devido a crise econômica que fez com que os comerciantes ficassem quebrando a cabeça em busca de soluções para problemas difíceis como é o caso de superar uma crise como a que tiveram de enfrentar.

Superação da Crise

Superação da Crise

Para muitas lojas, em vários outros países também, liquidar antes do tempo pareceu que poderia resolver, mas a liquidação não ajudou na superação da crise. As promoções em algumas lojas, como a portuguesa Throttleman, chegaram até a 70%, em muitas marcas, mas a verdade é que em países mais atingidos pela crise mundial, esta também chegou às liquidações e assim não ajudaram em nada as lojas lusas do setor de roupas, por exemplo, na superação da crise, pois esta é uma hora em que todos buscam fazer caixa uma vez que precisam é de dinheiro em casa para honrarem compromissos sem que precisem apelar para os empréstimos bancários.

Brasil

Brasil

Todos sabem o quanto a propaganda é fundamental, mas a loja espanhola Cortefield este ano teve já de inicio mais da metade dos artigos da loja em liquidação e com valores bastante inferiores aos praticados em anos anteriores. A liquidação que começou com descontos de 30% ou 40% duraram somente de sete a quinze dias alguns, para logo depois passarem alguns produtos para 70%. Na secção de mulheres estava tudo com 50% de desconto mostrando que existem empresários que preferem conseguir dinheiro trabalhando para sanar suas finanças.

Economia

Economia

De um modo geral a liquidação não ajudou na superação da crise, mas não esqueça que o fato das vendas estarem um pouco abaixo do ano passado apesar das promoções tentadoras, se deve um pouco ao medo dos consumidores. Muitos são os países que ainda estão sofrendo fortes efeitos da crise e que poucos como o Brasil já considera a crise como coisa do passado. Em outros países lojas de produtos de luxo já estão com as coleções de novas estações e muitas sequer sentiram os efeitos negativos de uma crise e afirmam ainda que o pior desta fosse sentido justamente nas liquidações, pois foi onde venderam menos o que mostra que sempre os pobres pagam mais uma vez que estes com certeza sabem tudo sobre o que é não poder comprar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.