Demissão do Japão Devido à Crise

A grande onda de Demissão Do Japão Devido À Crise financeira mundial prevê mais demissões até o mês de março. É a dura realidade de um mundo globalizado. Na cidade de São Paulo onde há grande incidência de ocidentais percebe-se seu retorno em massa ao Brasil. Muitos deles haviam viajado para o Japão em busca de boas oportunidades de emprego em grandes empresas como a Toyota, Honda, Nissan, etc. Desde o mês de outubro que se percebe o retorno dos japoneses ao Brasil, e foi exatamente neste período que se intensificou a crise pelo mundo. Eles retornam sem muitas perspectivas, sem dinheiro e com relatos de que a crise por lá está muito ruim, cerca de setenta por cento dos funcionários brasileiros estão perdendo seus empregos naquele país, criando um quadro devastador de demissão do Japão devido à crise.

Demissão do Japão Devido à Crise

Demissão do Japão Devido à Crise

Algumas pessoas perderam emprego e moradia permanecendo em seus carros por falta de dinheiro para retornar ao Brasil. Todos estão  buscando alguma forma de Como Vencer a Crise. Algumas pessoas mais experientes e vividas nem esperaram terminar seus contratos, pegaram as famílias e vieram embora antes que a situação agravasse, afirmando que esta crise deve demorar em ser sanada, atingindo aquele país em cheio. A demissão do Japão devido à crise afeta especialmente as mulheres que são muito solicitadas por lá, já que sua mão de obra é mais barata, ou seja, elas recebem menos que os homens para realizar o mesmo trabalho.

Diminuição Trabalho no Japão Devido à Crise

Diminuição Trabalho no Japão Devido à Crise

Apesar disso as oportunidades eram realmente boas já que essas jovens conseguiam mandar grandes quantias em dólares para sua família aplicar dinheiro aqui no Brasil, pois muitas vezes com alguns poucos anos de trabalho no Japão já era possível adquirir uma casa em nosso país. Mas não era um dinheiro fácil de ganhar, e sim uma conquista regada ao suor de seu trabalho, já que por lá o ritmo de trabalho é bem rígido, além do que os jovens vivem disciplinadamente por lá. A crise esta afetando a todos, por exemplo o  Aumento Desemprego Europa e até mesmo Crise Financeira no Futebol. A demissão do Japão devido à crise manda muitas pessoas de volta, mas nem todas gostariam de ter voltado, retornam por falta de opção, pois reclama de nosso país em relação à violência urbana e também com relação à falta de oportunidades de trabalho por aqui, sem falar nos baixos salários.

Economia Japão

Economia Japão

Fazer Dinheiro no Brasil não é tarefa fácil, pois não há empregos suficientes para todos. Difícil de imaginar o crescimento pessoal em um país onde trabalhar duro não seja suficiente para se manter com um mínimo de dignidade, já que milhares de pessoas não têm chance de mostrar seu potencial profissional. E a onda de demissão do Japão devido à crise ainda não afeta totalmente o nosso país, provavelmente daqui para frente cada vez mais poderemos observar os efeitos devastadores desta crise que nos parece tão longe, mas que devido à globalização, bate a nossa porta e entra sem ser convidada, realmente não dá pra levar essa situação com muito Humor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.