Ministério da Agricultura

Sendo o Brasil um país imenso em sua área territorial, surpreende a preocupação do Ministério da Agricultura com o aumento das áreas destinadas as reservas ambientais, reservas indígenas, etc. O ministro da agricultura levou até o Presidente Luís Inácio Lula da Silva um relatório com o qual pretende sensibilizar o presidente no sentido de que o Código Florestal precisa ser revisto em detrimento das áreas de plantio do país.

Ministério da Agricultura

Ministério da Agricultura

Entre as suas alegações está o fato de que, caso as pretensas áreas destinadas a conservação da biodiversidade fossem todas levadas a sua consumação, o país correria sérios riscos de ficar sem espaços que se destinassem à novas culturas agrícolas ou ainda para o seu desenvolvimento em termos de economia e urbanismo. Fica a pergunta: que importância terão os homens e as cidades sem a natureza? Sob muitos aspectos em nosso país, quando se trata de inteligência, o povo brasileiro é ironizado, questionado, eu diria até menosprezado muitas vezes. Mas ainda assim me atrevo a ponderar sobre este assunto.

Pecuária

Pecuária

Levando em consideração as grandes campanhas existentes em defesa da preservação do nosso meio ambiente, em diversos programas de TV, bem como em muitos outros veículos de comunicação e também em ambientes educacionais como escolas, etc., me parece realmente questionável que o Ministério da Agricultura, representado pelo ministro Reinhold Stephanes, pretenda convencer aos representantes do nosso governo de que corremos este tipo de risco. Nos mais despretensiosos e humildes cursos dos quais participei, destinados a conhecimentos relevantes a cerca do nosso meio ambiente e sua preservação, é unanime a idéia de que algo tem que ser feito com urgência em prol da preservação do nosso planeta, especialmente da floresta Amazônica que é considerada como o pulmão do mundo. Enquanto muitos de nós ficamos quebrando a cabeça na busca de soluções viáveis a proteção das reservas, surge uma possibilidade dessa magnitude no seio do governo federal.

Abastecimento

Abastecimento

Não há duvidas de que esta hipótese levantada pelo Ministério da Agricultura vem gerando muita discussão e polêmica, até mesmo dentro do governo já que por lá as opiniões são divergentes e a questão parece ser mais política do que técnica. Este também é motivo de debates nas escolas, especialmente no meio universitário, onde alunos e professores debatem muito a respeito e defendem a idéia de que não há motivos para preocupação no momento já que há outras questões mais relevantes no que diz respeito as matas, biodiversidade, etc. O ministro do meio ambiente, em uma declaração, alega que há espaço para ambos, agricultura e preservação. Esperamos contar com uma ajudinha de Deus, para que as melhores decisões sejam tomadas a esse respeito, já que se trata de uma situação bem delicada e muitas lições de cidadania podem ser extraídas desta questão, que é do interesse de todos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.