Pimenta Neves

Antônio Marcos Pimenta Neves é um ex-jornalista e ex-diretor de redação do jornal O Estado de São Paulo, mas seu nome não ficou conhecido por esses seus cargos, e sim por ter sido julgado e acusado por conta do caso do assassinato de sua namorada Sandra Gomide em um haras, em Ibiúna, no interior de São Paulo.

Em maio de 2006, Pimenta Neves foi condenado a 19 anos e dois meses de prisão, mas após sua advogada de defesa recorrer, sua pena foi reduzida em um ano, mas pouco tempo depois, com alguma insitência sua pena se reduziu para 15 anos.Mas o jornalista aguardava o fim do processo em liberdade, por ter conseguido um habeas corpus.

Em 24 de maio de 2011,  Pimenta Neves é preso e condenado a 15 anos de prisão.Mas o fato mais chocante é que o caso ocorreu no ano de 2000, ou seja, apenas 11 anos depois o ex-jornalista foi condenado, o que mostra uma grande impunidade da justiça brasileira.

Pimenta Neves

Pimenta Neves

Mesmo após Pimenta ter se entregue, sua advogada Maria José da Costa Ferreira, fez questão de defender seu cliente, fazendo afirmações que tentam transformar um assassino, em vítima.



Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.