Médico Itália Salário

Médico Itália Salário

Quando a gente pensa em morar em outro país, uma das primeiras preocupações que temos é sobre a média salarial para trabalhadores da nossa categoria no país para onde pretendemos ir.

A outra coisa é se o mercado de trabalho está aquecido. Afinal de contas, não podemos nos dar ao luxo de nos estabelecermos um país distante sem sabermos de onde tiraremos nosso sustento.

Um dos países mais procurados por brasileiros que pretendem se mudar para outro país é a Itália. Já mostramos em outro post o que fazer para obter cidadania italiana. No post de hoje, falaremos sobre o salário de um médico na Itália e como é a política de salário mínimo no país.

Os salários na Itália não seguem um valor mínimo fixo geral. O que existe lá são acordos de valores mínimos estipulados conforme a categoria de serviços. Há uma tabela que relaciona os valores médios pagos conforme a qualificação da pessoa ou conforme o tipo de serviço que ela realiza. A tabela segue a ideia abaixo:

• Trabalhadores com pouca qualificação: ganham de 1.100 /  1.500 euros.

• Trabalhadores com uma média qualificação: ganham de 1.400 / 1.850 euros.

• Trabalhadores com muita qualificação: ganham de 1.900 / 2.500 euros.

 A média anual do salário de funcionários da saúde em geral gira em torno de 27 mil.

Saiba Como Funciona o Salário Mínimo na Itália

A Itália possui uma tradição bem forte no que se refere às leis trabalhistas. No entanto, não há nenhuma lei ou decreto que estabeleça um salário mínimo. Na Itália, não existem uma lei que determina o valor mínimo que o empregador precisa pagar aos empregados.

Os ofícios que pagam os menores salários na Itália valores entre 900 e 1100 euros/mês. Porém, esse piso sofre variação conforme a região. Sendo assim, como mais rica é a região onde a pessoa estiver, maior será o seu salário.

Ainda que não exista um valor pré-estabelecido de salário, o país conta com convenções e acordos que servem para determinar um valor mínimo, como uma espécie de piso salarial, baseado na categoria profissional. O cálculo é feito por hora. E cada uma das categorias tem o seu próprio valor por hora. 

Áreas Profissionais Mais Bem Pagas na Itália 

Os profissionais da área de comunicação, e também os profissionais da área de extração e da manufatura de petróleo e energia mineral são aqueles que recebem melhores salários na Itália.

Existe Diferença de Salário Para Quem Tem Mais Experiência? 

Há uma relação direta entre a qualificação profissional com o tempo de experiência e os rendimentos que um trabalhador ganha na Itália. Quem é mais experiente e tem mais qualificação, certamente ganhará mais. 

Desde o ano de 2008, a Itália vem enfrentando uma crise econômica. Essa crise trouxe problemas para o mercado de trabalho e também afetou a política salarial.

Houve muitas mudanças na legislação trabalhista após a crise. Antes, a maioria dos contratos eram por tempo indeterminado, em que o empregador tinha mais dificuldade para desligar o empregado. Nesse tipo de contrato, os salários pagos também eram anteriores.

Após a crise, a maioria dos contratos de trabalho passou a ser por tempo determinado, onde o desemprego é maior entre jovens e os salários menores. Para reduzir a taxa de desemprego na Itália, o governo criou um programa de incentivo para o caso de contratos determinados de dois anos para os jovens. Em que as vantagens para esses jovens são maiores e o desemprego se torna menor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.