Profissões Mais Valorizadas na Europa

Profissões Mais Valorizadas na Europa

Muitos brasileiros têm procurado se profissionalizar e tentar a vida na Europa. Para ser bem-sucedido lá, portanto, é preciso estar atendo ao mercado de trabalho e às profissões mais valorizadas no país para onde pretende-se mudar.

No post de hoje, daremos dicas de quais são as profissões mais valorizadas na Europa. Quem sabe a sua não está entre elas? Confira abaixo:

• Diretor Técnico de TI – Tecnologia da Informação: não somente na Europa, mas em todo o mercado de trabalho mundial, a tecnologia da informação ganha um destaque especial. As empresas contam com muitas ofertas de emprego. O profissional da área, que tenha experiência suficiente para tomar decisões sobre infraestrutura da área, pode ganhar um salário que varia de 75.000 a 120.000€ por ano.

Diretor Técnico de TI – Tecnologia da Informação

Diretor Técnico de TI – Tecnologia da Informação

• Diretor Financeiro: para os profissionais dessa área, que já contam com uma boa experiência, o salário anual pode chegar a 35.000. É uma boa oportunidade!

Diretor Financeiro

Diretor Financeiro

• Auditor Financeiro: se no Brasil essa profissão já é bem remunerada, na Europa então, ela se tornou uma das mais bem remuneradas. Os profissionais com experiência entre 5 a 7 anos podem receber um salário de até 65.000 brutos anuais. Se a experiência for de 8 a 10 anos, esse salário pode ser de até 85.000 por ano. Quanto mais experiência e quanto maior o volume de negócios da empresa.

 Auditor Financeiro

Auditor Financeiro

• Engenheiro: quando se trata de engenheiros mecânicos, de software, de sistemas, e mecatrônica, são profissionais muito bem remunerados e os que mais encontram oportunidade de trabalho no mercado europeu.

Engenheiro

Engenheiro

• Analista de dados: esta é, sem dúvida, uma das profissões mais bem pagas da Europa. Os profissionais com até 3 anos de experiência podem receber um salário que varia de 40.000 a 45.000 por ano. Se tiver entre 3 e 6 anos de experiência, o salário anual pode chegar a 60.000. E, caso tenha mais de 6 anos de experiência, o profissional pode receber, por ano, de 50.000 a 75.000.

Analista de Dados

Analista de Dados

Se a sua área de atuação for diferente dessas que apresentamos, não precisa ficar desanimado. Listamos apenas alguns exemplos. Existem muitas outras profissões que podem ser muito bem remuneradas na Europa, como os médicos, controladores de tráfego aéreo, e muito mais. Profissionais qualificados, com boa experiência, têm muitas chances de emprego no mercado europeu. 

Quem está com a intenção de procurar uma oportunidade de trabalho na Europa, deve se preocupar em se profissionalizar, incrementar bastante o seu currículo e adquirir o máximo de experiência possível. Lembre-se que a experiência é um dos fatores mais valorizados pelas empresas lá de fora.

Além do mais, procure conhecer também da cultura local, dos costumes e aprenda outras línguas. Embora pareça óbvio, muita gente acaba decidindo se mudar de uma hora para a outra, sem se preocupar com nada. Assim, as chances de conseguir um subemprego são enormes. E continuar vivendo da mesma forma que vivia aqui. O ideal é sempre se planejar, isso para quem quer mudar de vida de verdade. As oportunidades existem, mas é preciso fazer a sua parte. Estude, invista em você e no seu currículo profissional. Depois, é só aproveitar as oportunidades e escolher a que mais te agradar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.