Alguns livros se tornam best seller da noite para o dia e ficamos nos perguntando porque esse ou aquele título fez tanto sucesso. A trilogia “50 Tons de Cinza” é um desses exemplos.
Se você ainda não conhece toda essa paleta de tons de cinza, a nossa dica é ler com atenção esse artigo, pois com certeza você terá muito mais assunto com os seus amigos. Vamos te contar um pouco mais sobre os três livros dessa coleção, sobre a autora e porque esse sucesso tão estrondoso no mundo todo.
Quem é E L James?
A autora da trilogia “50 Tons de Cinza” é uma ex-executiva de TV que mora em Londres. Imaginem que essa mente tão fantasiosa no que se refere a sexo pertence a uma mulher casada e mãe de dois filhos.
James sonhava desde pequena ser escritora e contar histórias pelas quais as pessoas se apaixonassem. Porém, durante muito tempo, esse sonho foi adiado pensando na família e na carreira primeiro.
No momento em que a autora percebeu que tinha chegado o momento de começar a escrever, criou o romance “50 Tons de Cinza”. O sucesso tão grande e a necessidade de continuar essa história tão fascinante fez com que James escrevesse a sequência “50 Tons Mais Escuros” e “50 Tons de Liberdade”.
Essa é a trilogia que se tornou um dos maiores fenômenos dos últimos tempos e é bem provável que você conheça muitas pessoas que comentam esses livros, não é mesmo? Conheça melhor E L James acessando o seu site oficial em http://www.eljamesauthor.com/.
Os Livros
50 Tons De Cinza
Leia a sinopse do livro:
“Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…”
Comentário
Esse livro marca o encontro dos dois personagens marcantes, Anastasia Steele e Christian Grey. A grande polêmica desse livro é que ele descreve cenas de sexo com dominações e também uma pitada de sadomasoquismo. Dessa forma, quem se sente ofendido com esse tipo de literatura deve passar longe dessa trilogia.
50 Tons Mais Escuros
Leia a sinopse do livro:
“Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua carreira, trabalhando numa editora de livros.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.”
Comentário:
Nesse livro, fica mais claro que a história não apenas tem como foco o sexo ou a dominação sexual, mas sim o quanto isso encobre segredos do passado. Na realidade, essa trilogia aborda a forma como as pessoas extravasam quem realmente são nesses momentos mais íntimos.
O clima de mistério e revelações embala a história que conquista e prende os leitores a cada nova página.
50 Tons De Liberdade
Leia a sinopse do livro:
“Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.
Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.”
Comentário
O livro que fecha essa trilogia de sucesso traz a conclusão de uma história fascinante. Acima de qualquer coisa é uma história de amor tradicional de folhetins, ou seja, um homem rico que se interessa por uma moça pobre. Os obstáculos que cada um dos dois tem que enfrentar para se ajustar ao universo do outro podem ser impossíveis de ultrapassar.
O Sucesso Da Trilogia 50 Tons De Cinza
O sucesso dessa trilogia é tão grande que de um momento para outro se tornou um dos títulos mais cobiçados pelas editoras do mundo todo. Nos leilões editoriais da trilogia, mais de 37 países contaram com representantes lutando pelos direitos de publicação em seus respectivos países.
Além disso, a trilogia será adaptada para o cinema na forma de três filmes produzidos pela Focus Features, da Universal Pictures. Os direitos foram comprados por um valor recorde de US$5 milhões e a Emma Watson (a eterna Hermione, de Harry Potter) é uma das atrizes mais cotadas para viver a mocinha Ana.
Quem diria que sexo e sadomasoquismo viriam a ocupar o lugar dos vampiros e demais criaturas que se tornaram os maiores best sellers do momento. E você já leu essa trilogia? Quer saber mais? Acesse o site de 50 Tons de Cinza, publicado pela Editora Intrínseca em http://50tonsdecinza.com.br/index.html.