Tudo Sobre Estrias e Como Acabar Com Elas

As estrias são causadas por processos como crescimento rápido, exercícios de carga ou competições e outros fatores que levam ao estiramento excessivo da pele. Além disso, a obesidade ou regimes sucessivos, uma gestação, “efeito sanfona”, endócrino-hormonais e uso de corticóides podem acelerar sua incidência. As estrias, em sua primeira fase do processo, são vermelhas ou roxas. Elas acontecem devido ao estiramento excessivo da pele, que leva à ruptura das fibras, causando um processo cicatricial que inicialmente tem uma aparência avermelhada, pois há ainda presença de circulação local. Nessa fase que, em alguns casos, se pode reverter o quadro e eliminar boa parte das estrias, dependendo do tipo de pele e reação do organismo ao tratamento. Um dos tratamentos usados para as estrias é a cosmiatria, em que alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Deve ser evitada a exposição solar.

Tratamentos Para Estria

O surgimento das estrias é muito fácil, basta que a pele se estique um pouquinho. Assim que elas surgem são mais fáceis de tratar. Com o passar do tempo, o tratamento fica um pouco mais complexo, mas ainda assim há solução. Um exemplo é fazer a galvanopuntura, feita com um aparelho que dá picadas contínuas nas estrias, através de uma micro corrente contínua, o que acaba com o tecido lesionado, o tratamento é indicado para todos os tipos de pele. A galvanopuntura provoca uma espécie de edema no local das estrias. O que estimula o colágeno a se renovar são os micro traumas associados à estimulação das correntes do aparelho. Para tratar estrias, a carboxiterapia associada ao peeling químico é uma boa opção. Este tratamento consiste em aplicações de gás carbônico na pele, o que ativa a circulação, combinado com o peeling químico, que ameniza o relevo das estrias. Com a ajuda de um aparelho, é injetado o gás nas estrias, o que ativa a produção do colágeno e da elastina. Então, é aplicado o peeling em todas as estrias, que fica agindo em torno de 6 a 10 horas. Depois é só retirar em casa com água em abundância.

Carboxiterapia

A técnica da carboxiterapia, que normalmente é apresentada para a redução de medidas e gordura localizada, ou seja, a celulite, ao que aparenta, também poderá solucionar o problema das estrias. Mas antes de ir a uma clínica, faça uma consulta com um dermatologista, pois dependendo do nível em que se encontram, às vezes um creme a base de ácido poderá resolver o seu problema, caso contrário, veja a indicação do tratamento para a sua pele. A carboxiteria consiste em pequenas injeções subcutâneas com a finalidade melhorar a circulação e oxigenação dos tecidos da pele. Sendo assim, tem como objetivo ao menos melhorar os problemas estéticos. É difícil precisar o tempo necessário para a obtenção de um resultado positivo, pois isto dependerá do seu tipo de ele, do nível que se encontra as estrias e, claro, da sua disponibilidade financeira para investir neste tratamento. Podemos notar relatos de pessoas que utilizaram esta técnica e obtiveram resultado positivo em pouco tempo, ou seja, poucas sessões, assim como também podemos notas algumas pessoas que fizeram até oito sessões e não notam qualquer diferença.

Ácido para Estrias

Ninguém gosta de ter aquelas marquinhas de estria, não é mesmo? Para diminuir esse mal que nos aflige, muitos especialistas recomendam o tratamento com ácido glicólico ou retinóico. Sim, ácido mesmo, pois ele vai acabando com a pele para que ela se regenere, tornando-a mais firme e diminuindo a espessura das estrias. O primeiro tipo vai esfoliando a pele, estimulando a circulação e formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza à pele. Este é mais indicado para aquelas estrias mais recentes. Já o segundo tipo de ácido penetra na superfície da pele também, mas sua ação é bem mais intensa, sendo recomendável para aquelas estrias mais profundas. Procure sempre um dermatologista para que este profissional faça uma avaliação do tipo de tratamento mais adequado para você e do número de sessões necessárias para o resultado desejado.

Ácido para Estrias

Ácido para Estrias

Creme para Estrias

Existem alguns cremes capazes de melhorar, e muito, a aparência da pele com estrias. O ideal mesmo sempre é prevenir com muita hidratação por dentro e por fora, mas se já há estrias no seu corpo, uma dica é fazer uso de cremes para estrias como o OX, rico em vitaminas e sais minerais, atenua a flacidez, promove uma hidratação da pele e clareia as estrias. Após 15 dias de uso, já é possível notar uma diferença considerável e também a partir deste prazo, com o uso continuo do produto, a produção de colágeno tende a aumentar. Outro exemplo de creme para estrias é o da fabricante Bio Médici, que não contém ácido em sua formulação e, através de extratos vegetais, ajuda a melhorar a aparência das estrias, ideal que seja utilizado por um período de no mínimo 60 dias para melhor eficácia do produto. Rico em proteínas, possui efeito de regeneração da pele e ajuda a hidratar.

Estrias Brancas

Quando as estrias se tornam esbranquiçadas é porque o processo já se consolidou e nesta segunda fase qualquer tipo de procedimento estético para minimizar os sinais é válido, porém, não devemos esperar milagres, porque mesmo com a melhora, esses sinais não desaparecem. Neste caso, a técnica mais usada é a sub cisão, que visa estimular a processo de produção de fibras da pele que foram rompidas. Depois de anestesiar o local, uma pequena agulha é introduzida sob a pele e com um movimento de vai e vem é feita a estimulação, para que haja regeneração dos tecidos onde as estrias se consolidaram. Além disso, existem muitos cremes e massagens que podem ajudar a melhorar a aparência da pele onde elas se localizam.

Famosas com Estrias

Todas as mulheres não estão livres de desenvolver esse problema: As temidas estrias. Junto com a celulite e a gordura localizada, elas aparecem como uma das vilãs da boa forma feminina. Hoje em dia, sabemos que as estrias não são um problema exclusivo de quem está acima do peso, pois mesmo as magrinhas podem apresentar essas marcas nos seios, coxas e bumbum, que são os locais onde elas surgem com maior facilidade. Como esse é um problema comum, nem as famosas escapam das estrias. Mulheres lindas como Cameron Diaz, Carolina Dieckmann, Courtney Love, Jennifer Love Hewitt, Jennifer Lopez e Suzana Vieira já foram fotografas exibindo estrias. Por isso, se você tem tendência a sofrer com as estrias, nada de ficar se sentindo a última das mortais, pois elas são um problema que grande parte das mulheres enfrenta. Os tratamentos mais comuns para as estrias são cremes preventivos e a realização de procedimentos estéticos em consultório médico. Utilizar cremes dermatológicos com ácidos e hidratantes são um cuidado que costuma dar excelentes resultados. Para quem possuir um grau mais alto de estrias, é possível melhorar a sua aparência com peelings, messoterapia e laser.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.