Martha Medeiros

Para que nunca ouviu falar dela, Martha Medeiros é do Rio Grande do Sul, natural da cidade de Porto Alegre, nascida no ano de 1961, reside na capital gaucha até os dias atuais. Graduada em Jornalismo, baseou a carreira profissional em nas áreas de publicidade e propaganda. Como uma Mulher Independente que é, atuou em diversas agencias de Porto Alegre na direção de criação e também como produtora. Sempre foi amante da literatura e no ano de 1993 já tinha três obras publicadas, foi exatamente neste ano que ela deixou seu trabalho e embarcou para Santiago do Chile, onde se dedicou exclusivamente a escrita de poesias, durante um período de oito meses.

Texto

Texto

Retorno

Quando retorna ao Brasil, Martha Medeiros passa a fazer parte da equipe da Zero Hora, o jornal mais respeitado do Rio Grande do Sul, para o qual mantém uma coluna semanal em um de seus cadernos especiais. Também escreve cronicas para o segundo Caderno do mesmo jornal, que circula todas as quartas-feiras. Também escreve para a renomada revista Época, além de outros trabalhos semanais.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Obras

As obras de Martha Medeiros compreendem muitas poesias e cronicas, ela se debruça sobre o papel e expressa toda a sua sensibilidade, sua visão de mundo, e dessa forma versa sobre os mais diversos temas de forma delicada e sutil. Os Pontos de Vista de terceiros são sempre respeitados, mas isto não impede que esta escritora aborde temas polêmicos de forma bastante convincente, sem jamais atacar quem quer que seja. Seu primeiro trabalho data de 1985 e se chama Streap Tease, dois anos depois, em 1987 é lançado Meia Noite e Um Quarto, no ano de 1991 Persona Non Grata, e assim as obras foram se sucedendo com dois lançamentos em 1995, de Cara Lavada e Geração Bivolt, a dica de livro intitulado Santiago do Chile no ano de 1996, em 1997 Topless, Poesia Reunida no ano de 1998 e em 199 as cronicas que foram reunidas em um livro que se chama Trem Bala. Mais tarde Irene Brietzke se baseou neste livro para montar uma peça de teatro, que aliás fez grande sucesso.

Site

Site

Textos conhecidos

Para muitas pessoas que, como eu, estão sempre ligados na Internet e gostam de ler PPS, neles estão presentes muitos textos desta autora, especialmente os que tratam de assuntos ligados aos relacionamentos, amores, família, princípios e outros valores importantes à Qualidade de Vida de todo o ser humano. Apesar de sua vertente romântica, os textos de Martha Medeiros também nos chamam a realidade de nos responsabilizarmos pelos nossos próprios sentimentos, e deixa claro que as desventuras da vida existem para todos, mas cada um de nós pode e deve escolher a forma como a enfrentaremos, sofrer faz parte, mas em dado momento é preciso recomeçar. Esta escritora é casada e mãe de duas meninas.

“Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto.” (Martha Medeiros)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.