Em 1994, o Campeonato Brasileiro foi disputado por 24 equipes em quatro fases. Para a primeira fase, as equipes foram divididos em quatro grupos, com seis equipes em cada, disputando em turno e returno.
Na seqüência os 16 melhores times foram divididos novamente em dois grupos, sendo que no primeiro turno os times se enfrentavam dentro dos seus grupos sendo que o líder de cada uma das chaves garantia vaga nas quartas de final. No segundo turno as equipes restantes enfrentavam as equipes da outra chave, sendo que novamente os lideres de cada chave garantiam vaga. Para finalizar o chaveamento, os dois melhores colocados no geral (juntando-se os dois grupos) também garantiam vaga.
A fase eliminatória era composta por estas seis equipes (Guarani, Corinthians, Botafogo, Palmeiras, Bahia e Atlético-MG) aliados aos dois melhores da repescagem (Bragantino e São Paulo).
A grande final foi um clássico nacional, entre o atual campeão Palmeiras e o Corinthians. As duas partidas decisivas foram decididas no Pacaembu. Na primeira delas, o Alviverde venceu por 3×1 e na segunda a partida terminou empatada em 1×1, garantindo o tetra-campeonato brasileiro (segundo bicampeonato consecutivo) para a equipe do Palmeiras.