Guerra da Coréia

Na madrugada de domingo, 25 de junho, 1950, as forças norte-coreanas, lideradas por tanques e canhões. A Guerra da Coréia foi composta de quatro fases distintas.

* Inicialmente, o exército comunista avança contra aumento da resistência, uma vez que obrigou os defensores das Nações Unidas para o perímetro de Pusan, na parte mais ao sudoeste da Coréia do Sul.
* A segunda fase começou em 1950 quando a Coréia do Norte sofreu uma reviravolta quando as forças da ONU desembarcou em Inchon, além da linha de batalha; estouro do perímetro de Pusan, Coreia do Norte quebrou o Exército, e prosseguiu os seus restos para o norte.
* A terceira fase começou quando a China interveio em vigor em novembro de 1950, surpreendendo os exércitos espalhados Nações Unidas como eles se aproximaram das fronteiras do norte da Coréia do Norte e dirigindo-os de volta para as imediações.
* Finalmente, a quarta fase foi um empate, durante a qual nenhum dos lados correria o risco de acidentes grande na tentativa de obter uma vitória completa.

Ataque

Trégua

As negociações começaram em julho de 1951, mas a luta continuou até julho de 1953, quando as negociações do passado deram frutos e o conflito terminou com um acordo de cessar fogo.
Ao contrário, após as guerras anteriores, os Estados Unidos não desmobilizaram totalmente e imediatamente após o período em que os combates diminuíram na Coréia. A produção e os gastos continuaram a um nível relativamente elevado. A este respeito, a Guerra da Coréia foi o evento mais importante na história da Guerra Fria, e, na verdade, foi um divisor de águas na história militar americana. Após esta guerra, os Estados Unidos iniciaram o programa em tempo de paz. Já não seria o país praticamente a desarmar depois de uma guerra, ao contrário, seria promover o conceito de prontidão.
Em comparação com as forças navais envolvidos na II Guerra Mundial, a Coréia foi uma pequena guerra. Em nenhum momento foram mais de quatro grandes operadoras em ação ao mesmo tempo. No entanto, em três anos de guerra, aeronaves da Marinha e Marinha voaram 276 mil missões de combate, caiu 177 mil toneladas de bombas e gastou 272 mil foguetes.

Tregua

As marcas do combate

A guerra deixou marcas indeléveis na Península Coreana e do mundo que o rodeia. O valor mais elevado – amplamente citado por quase meio século – erroneamente incluídos todos os 20.617 mortes no campo de batalha de civis que ocorreram durante o conflito de três anos. As estimativas do número de soldados comunistas mataram gama tão elevada como 1.420.000 – 520.000 norte-coreanos e 900.000 chineses – embora estas alegações eram certamente inflados. fontes chinesas relatam que somente 110 mil soldados chineses foram mortos em ação com outra 35.000 morrendo de ferimentos e doenças.

Mortos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.