Vem aí Tropa de Elite 2

Após o sucesso do primeiro filme, o Tropa de Elite, Capitão Nascimento e Mathias voltam as telonas para mais um filme, agora com o personagem de Wagner Moura como chefe de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Com data de estreia marcada para 8 de outubro de 2010, o filme promete repetir o sucesso do primeiro filme, lançado em 2007. O segundo também é dirigido por José Padilha, o mesmo diretor de outros filmes brasileiros que tiveram sucesso, como Ônibus 174, se juntou com o roteirista Bráulio Mantovani, responsável pelo roteiro de filmes cuja temática é a realidade, como Cidade de Deus e Última Parada 174, e escreveram um filme que promete ser mais dramático, dando ênfase a vida do Capitão Nascimento após a sua saída do BOPE.

Vem aí Tropa de Elite 2

A História

A trama do filme Tropa de Elite 2 começa 13 anos após os acontecimentos do primeiro filme. O Capitão Nascimento agora é responsável pela segurança da cidade e enfrentará não só os problemas com as milícias, mas também terá que lidar com a adolescência do seu filho. Para piorar, uma rebelião na cadeia de Bangu 1 promete deixar as coisas mais complicadas para o personagem. Além de Wagner Moura, que volta a interpretar o Capitão Nascimento, e de André Ramiro, que interpretou o policial André Matias, o novo filme conta com a presença do músico e ator Seu Jorge, que interpretará o preso Beirada, responsável pela rebelião que irá acontecer na cadeia carioca.

Trailer

Filmagens

As filmagens do novo filme começaram no final de janeiro de 2010 e contaram com a participação de aproximadamente 80 policiais reais como figurantes. A favela usada no filme foi o Morro da Dona Marta, que fica no bairro Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. Eles pretendiam gravas uma cena na Câmara dos Deputados, mas o pedido foi negado, obrigando a direção a produzir um cenário para a cena.

Imagem

Combate a Pirataria

Para não cometer os mesmos erros que promoveram o vazamento do filme na internet antes mesmo do seu lançamento nos cinemas, a equipe do Tropa de Elite 2 preparou uma estratégia para evitar a pirataria do filme antes da sua estreia. Eles contrataram uma equipe de segurança para supervisionar a edição, transportar os rolos do filme e acompanhar cada processo da produção do longa. Assim, o roteiro do filme foi todo feito em tinta vermelha para evitar uma cópia dele. Além disso, a equipe alugou um apartamento e colocou diversas câmeras para monitorar a entrada e saída de pessoas, assim como o que elas faziam lá dentro. Além disso, apenas quatro integrantes tinham acesso à sala, cuja entrada só era permitida após digitarem uma senha. Eles também colocaram códigos nas cópias do filme.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.