Top 10 Comediantes Franceses Mais Famosos

A França

A França é um país localizado no continente europeu, mais precisamente em sua região ocidental, mas que possui também muitos territórios ultramarinos e até mesmo ilhas localizadas em outros continentes, mas ainda assim pertencentes à própria França. Ao longo de regiões próximas ao Mar do Norte, ao Canal da Mancha, ao Rio Reno, ao Mar Mediterrâneo e ao Oceano Atlântico se encontra a região metropolitana do país. A França também é conhecida algumas vezes como “O Hexágono”, ou em francês “L’Hexagone”, e esse apelido se dá principalmente pelo fato de ser a forma com o qual seu território se assemelha.

O nome oficial que o país possui é de República Francesa, porém ele é pouquíssimo utilizado. O país é ainda – em relação a sua extensão territorial – o terceiro maior do continente europeu e o primeiro maior da União Europeia. Ainda que suas dimensões sejam consideravelmente relevantes, isso não é a única importância do país, já que ele também é altamente influente em toda a Europa e até mesmo no mundo todo, principalmente em aspectos ligados a economia, política, cultura e militarismo.

Além de todos esses pontos, por muitos e muitos anos a França foi ainda autoridade e líder praticamente soberana em toda a Europa, mais especificamente na época entre o século XVII e o século XVII, já que foi nessa época que a França passou a colonizar locais por todo o planeta, chegando assim ao patamar de construir o império colonial francês, que foi o segundo maior império de toda a história até os dias atuais.

Bandeira da França

Bandeira da França

Depois de se ter em mente o tamanho e a importância da França, é possível entender o fato de lá existir uma variada gama de pessoas que se encaixam nas mais diversas profissões e possuem os mais variados dons, entre eles o artístico, que é o foco do artigo de hoje. No caso, falando mais focadamente da arte como forma de humor, então lá é possível encontrar muitos humoristas e comediantes, e é disso que será falado logo abaixo.

A Comédia

A comédia é o instrumento de arte do humorista, e basicamente ela pode ser definida dessa mesa forma, ou seja, ela é o uso do humor – estado de espírito semelhante ao bem estar emocional e psicológico de uma pessoa – inserido nas artes cênicas. Dessa forma, esse instrumento pode estar inserido nos mais variados espetáculos, desde simples histórias, até filmes, novelas e séries, expressões artísticas essas que muitas vezes recorre de forma intensiva ao humor. Em resumo, comédia é tudo aquilo que é engraçado e que consequentemente faz alguém rir.

Uma das principais e mais marcantes características do humor e da comédia está no engano, ou seja, muitas vezes a trama cômica tem suas bases no fato de um ou vários personagens serem enganados em todo o enredo e assim, conforme o personagem vai sendo cada vez mais enganado, todo o equívoco vira uma bola de neve e consequentemente o público ri ainda mais.

A comédia surgiu basicamente junto com o teatro de modo geral, tudo isso no período da Grécia Antiga. Nessa época as artes cênicas eram representadas em sua essência por duas máscaras, uma que significava a tragédia e uma que significava a comédia. Dessa forma muitas pessoas passaram a querer conceituar de maneira formal a diferença entre esses dois pontos e um dos maiores contribuintes para essa definição foi Aristóteles, um importante filósofo grego.

Aristóteles utilizou de sua arte poética para conseguir pontuar as diferenças entre a tragédia e a comédia, e assim ele disse que a tragédia tem o papel de falar sobre e tratar especificamente dos homens heroicos e consequente superiores. Já a comédia trata diretamente de homens comuns e inferiores. Tudo isso pode ser observado e analisado em como os juris eram divididos durante o julgamento dos antigos espetáculos  nos festivais teatrais na Grécia, já que quando uma pessoa era convidada para ser jurado de uma tragédia, isso era status de nobreza, porém, quando alguém era convidado para ser jurado de uma comédia, na verdade ela era chamada com outras pessoas chamadas aleatoriamente na plateia.

Aristóteles

Aristóteles

Porém, apesar dessa distinção, a comédia se fez importante em vários fatores, principalmente pelo fato de a sátira fazer com que todo tipo de ideia se tornasse democrático, principalmente as ideias políticas. Algo que acontece desde o início e se mantém até os dias de hoje é o fato de ninguém estar privado de ser alvo das críticas que a comédia fazia, nem mesmo os nobres, os governantes e até os deuses.

Hoje em dia a comédia tem ainda mais importância e ganhou um espaço ainda maior quando se trata de uma maneira de manifestação crítica, seja relacionada a economia, a politica ou a sociedade de modo geral. Essa força cresceu ainda mais pelo fato de passar a ser cada vez mais consumida por grandes massas, sendo muito aceita e apreciada pelo público que consome entretenimento como um todo.

Diferentemente do que se pensava antigamente, hoje em dia não há uma distinção muito severa entre a importância da comédia e da tragédia, sendo que existem até mesmo críticos de arte que apontam que é mais difícil fazer comédia do que morrer, já que para fazer uma outra pessoa rir é reconhecido que é necessário um timing, ou seja, um certo ritmo, que não são todos artistas que possuem.

Como já foi imensamente apontado, a comédia e principalmente as pessoas que fazem comédia (humoristas, comediantes) merecem muita valorização e reconhecimento, já que além de divertir, as pessoas conseguem ainda passar recados e mensagens embasadas na crítica e na acidez. E essa valorização não deve acontecer somente no nosso país, mas sim, ao redor de todo o mundo. Assim sendo, abaixo serão apresentados os principais comediantes da França, país importantíssimo e que também já foi apresentado no início do artigo.

Top Dez Comediantes Franceses

Os principais e mais famosos comediantes da França de todos os tempos (até os dias de hoje) são:

– Alphonse Altais;

Alphonse Altais

Alphonse Altais

– Dany Boon;

 Dany Boon

Dany Boon

– Philippe Chevallier

Philippe Chevallier

Philippe Chevallier

– Pierre Dac;

Pierre Dac

Pierre Dac

– Kev Adams;

Kev Adams

Kev Adams

– Michéle Laroque;

Michéle Laroque

Michéle Laroque

– Luis Rego;

Luis Rego

Luis Rego

-Norman Jacky Cyril Thavaud;

Norman Jacky Cyril Thavaud

Norman Jacky Cyril Thavaud

– Muriel Robin;

Muriel Robin

Muriel Robin

– Omar Sy.

 Omar Sy

Omar Sy

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.