O Direito à Cópia

Na essência, a lei de copyright dá certo direito para os criadores de certas matérias. Estes direitos são o de limitar a liberdade dos outros para copiar, adaptar, distribuir, comunicar ao público por via electrónica, alugar ou emprestar, executar em público, distorcem e mutilam a matéria sujeita aos direitos autorais.

Mudar a Lei

Há um direito adicional, em muitos casos para o proprietário dos direitos autorais de ser reconhecido.
Não há nenhuma exigência para que o material tenha qualquer valor estético ou material a ser protegido, nem ser registrado como direito autoral.

Republicação

Em uma nota prática, se um artigo de imagem, ou como já foi publicado em seguida, o proprietário dos direitos autorais é frequentemente muito favorável a tê-lo visto em publicar novamente, desde que haja um reconhecimento apropriado da fonte, pois isso pode proporcionar um pouco de publicidade gratuita. Mesmo se uma taxa é exigida, é freqüentemente muito baixa.

Quando um artigo é publicado em uma revista, por exemplo, tem apenas o direito de publicá-lo pela primeira vez. Os direitos autorais de publicação posterior permanecem normalmente com o autor.

Direitos Autorais

Você poderia pensar que uma cópia de um artigo de revista especial de cortesia em um e-mail ou em seu website pode muito bem gerar confiança entre seus clientes em potencial. Mas isso pode ser bastante difícil, pois a norma é que múltiplos agentes têm vários direitos sobre ela.

Multi Direitos

Nesse caso, não é apenas a pessoa que escreveu as palavras do artigo, ou então quem tirou as fotos, muitas vezes o trabalho final é proveniente de mais de uma pessoa, o artista gráfico que criou o layout para o artigo específico.

Além disso, a cópia poderia conter itens, tais como livros, bancos de dados, as letras e as citações que são originárias de outros detentores de direitos autorais.

E direitos semelhantes se estendem a qualquer anúncio gráfico que possa estar na primeira página, uma vez que estes teriam proprietários dos direitos autorais do design e do conteúdo.

Outros Direitos

O princípio geral de que as idéias não podem ser sujeitos a direitos autorais, apenas a forma em que são expressos, foi contestada por alguns dos co-autores de O Santo Graal e o Cálice Sagrado, quando alegou que Dan Brown, em seu livro Código Da Vinci, tinha copiado o seu “tema central”. No entanto, em recurso a vitória foi para Brown.

Copyright o Tempo é Limitado, mas Estes Limites Podem Variar

O material na web é igualmente protegido, apesar de conhecer as exigências técnicas de reprodução da tecnologia. Para sites e material transmitido, tais como e-mail marketing, é aconselhável que o sinal de copyright seja colocado em cada página com o ano da criação e do detentor dos direitos autorais identificados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.