Invenções de Steve Jobs

Steve Jobs, um homem revolucionário. Cientista que não deixou as impossibilidades serem limites para desenvolver invenções pioneiras e que modificaram a forma do mundo se comunicar. Sem dúvidas um dos nomes mais famosos quando o assunto é tecnologia da informação. Será que o mundo seria o mesmo sem as invenções que ele fez usando a sua empresa, a Apple?

Quais Principais Invenções de Steve Jobs?

Em termos históricos Steve Jobs marcou o mundo com cinco invenções. “Apple II” chegou para mudar a compreensão do mundo conhecido e teve impacto tão grande como o “Macintosh” que nos dias de hoje se encontra na mesa da casa de qualquer profissional que trabalhe com edição de imagens.

Gênio da tecnologia conseguiu obter sucesso em época na qual os dias são negros aos desenvolvedores que não conseguem sobreviver à grande concorrência que acontece em termos de mercado. O conjunto da trilogia “I” (IPAD, IPHONE e IPOD) são invenções que consagraram de vez o nome de Jobs para a memória da história dos melhores inventores do mundo.

Steve Jobs

Steve Jobs

Steve Jobs: Homem de Visão

De acordo com informações colhidas na biografia oficial do dono da Apple desde pequeno ele demonstrava ser uma pessoa de visão que estava além dos seres-humanos. Na fase adulta era conhecido como homem que conseguia o que queria ao se empenhar ao máximo para demonstrar que a sua ideia era a melhor para resolver determinado tipo de problema. Nesse sentido, quando encontrou Steve Wozniak, o grande sócio do seu projeto dos sonhos, nada conseguiu mais parar a mente do inventor.

Como Surgiu Apple II?

Os dois se juntaram para desenvolver Apple II. A vantagem dos sócios estava no fato de que um completava o outro, ou seja, enquanto Jobs desenvolvia o sistema, Wozniak era responsável por fazer acontecer o funcionamento do equipamento. Nesse sentido o mundo observou a união de duas mentes prodigiosas que trabalharam de forma ativa durante o começo da época histórica de nascimento de PCs (Personal Computer, ou Computador Pessoal na tradução do inglês ao português).

MITS ALTAIR! PC Steve Jobs

MITS ALTARI! Durante a época da setenta do século XX o mundo dos computadores era grande no aspecto físico. Máquinas ficavam em locais refrigerados para poder trabalhar ao lado de diversos cientistas que ficavam no comando da administração de dados em sala gigantes repletas de equipamentos. Nesse cenário que Jobs concedeu ao mundo primeiros computadores pessoais que poderiam ser negociados em massa ao público em geral. Não se pode ignorar o fato de que sem o computador de Jobs o empresário Bill Gates jamais poderia criar o Windows.

Problemas No Caminho

Mesmo não tendo aplicativos a principal crítica em termos de mercado estava no fato de que o equipamento chegava de forma desmontada, o que inviabilizada o processo de montagem ao público não especializado que tinha que pagar aos engenheiros especialistas para fazer a montagem. De fato, poucas pessoas conseguiam entender de forma cristalina as explicações do manual de instruções para montar.

Primeiro Computador Pessoal

Mesmo com o problema de montagem o projeto foi um sucesso que causou impacto no mercado dos Estados Unidos que encontrou forma de equipar escritórios com máquinas do gênero e melhorar a infraestrutura em administrar a informação. A dificuldade em montar não era nada ao comprar o desempenho de cumprir o papel de verdade em ser Computador Pessoal.

De Olho Na Concorrência

Todavia, o sucesso meteórico encontrou adversários para continuar o crescimento, em principal quando surgiram os primeiros concorrentes que ofereciam menor preço, embora o projeto de Jobs tivesse vantagem por causa dos gráficos coloridos e menor incidência de erros no sistema de operação.

Primeiro Computador Com Mouse

No começo dos anos oitenta do século XX Steve Jobs revolucionou o mundo de novo ao lançar no mercado o primeiro PC com mouse. O modo de operação teve mudança de forma substância ao ponto de ser usado da mesma forma em grande parte dos Computadores Pessoais do mundo. Depois da invenção de Jobs ficou fácil acessar diferentes locais do computador com poucos cliques no lado direto ou esquerdo do mouse.

Computador e Música: Steve Jobs IPOD

De acordo com a bibliografia oficial de Steve Jobs no começo do século XXI o dono da Apple sentiu a necessidade de lançar novo produto para satisfazer um grande demanda de mercado, ou seja, desenvolver projeto no qual computador e música se unisse em uma unidade com qualidade sonora.

Em termos práticos Jobs idealizou que de acordo com as tendências modernas o aparelho tinha que se pequeno e leve no sentido de ser levado para qualquer local do mundo. Os aparelhos da época não conseguiam armazenar valor além do que dois álbuns de artistas.

Saiba Mais

Saiba Mais

Quando o IPOD foi lançado a discografia inteira não ocupava quase nada na memória, novidade que promoveu um boom inicial recorde na compra do aparelho que tinha diversos diferenciais ao comparar com os tocadores que faziam sucesso na época, como o tocador de CD, por exemplo.

Não se pode ignorar o fato que Jobs contou com a ajuda de técnicos japoneses que tinham lançado disco magnético pequeno e de pouco custo com grande capacidade para armazenar diferentes tipos de arquivo. Vale ressaltar que outra novidade está no manuseio do sistema com base em botão redondo.

ITUNE: Steve Jobs

Com dois anos de mercado Steve Jobs não tardou em inventar outra novidade para subsidiar a sua invenção que trazia computador avançado no aspecto da memória. No ano de 2003 estava no ar a loja online do ITUNES. Nesse momento Jobs trouxe outra mudança de metodologia do mundo ao confiar na rede mundial de computadores para comercializar músicas digitais de artistas de diversas partes do mundo. Nos dias de hoje consiste em um dos ambientes mais frequentados na internet em termos de comércio, com vendas inclusive de livros (e-book), aplicativos e filmes. Existem quase trinta nações que comercializam na rede.

IPHONE e IPAD: Steve Jobs

IPHONE (2007): Jobs investiu pesado no sistema de telefones celulares inteligentes e lançou o produto líder nas vendas ocidentais do setor.

IPAD (2010): Última invenção de Steve Jobs que causou impacto no mercado. Nasceu o tablet com sistema confiável e rápido.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.