Fidelidade

Não sou como São Tomé que quer ver para crer, tampouco sou cético em relação ao tema em apreço, que é a fidelidade está no sangue. Partindo do principio religioso de que só Deus é perfeito, portanto só Deus é fiel, não precisaríamos de um exame de DNA para se declarar a infidelidade do homem, não só a matrimonial, mas a infidelidade do homem em toda a sua área de atuação como ser social que é. A infidelidade mostra como nos somos pequenos perante Deus. Veja, por exemplo, a fidelidade do homem na política. Qual é o político fiel ao seu partido. Nem programas políticos os partidos têm. Como seu filiado vão ser fieis. Ninguém é 100% fiel, só Deus o é. Agora eu acredito no amor e baseando no amor a teoria de que a fidelidade está no sangue, em mim se fundamente justamente pela crença no amor.

Fidelidade

Fidelidade

Todo aquele que ama e constrói seu lar baseado unicamente no amor, tem uma longevidade maior no seu casamento bem sucedido e uma cumplicidade maior para com sua esposa. Então vejamos o que nos diz a ciência. Tanto no amor como na paixão, as áreas ativadas no cérebro, são as mesmas. Mas, a oxitocina se associa ao amor e a vasopressina, a paixão. A oxitocina é associada ao que as pessoas sentem ao se abraçar ou se beijar e por quem nutrem um sentimento muito forte. É chamado o hormônio do amor e está relacionado à felicidade, gerando prazer e sentimentos altruístas e de autoestima. O amor é espiritual. A paixão é a violência do instinto animal que ainda domina o homem não espiritualizado.

Exame de Sangue

Exame de Sangue

Por isso, eu creio que fidelidade está no sangue, pois acredito que só o amor constrói e será capaz de transformar em felicidade, uma vida a dois, sem traições, infidelidades. O mistério de Deus está no amor. Nos fomos criados à sua semelhança de e à medida que evoluímos espiritualmente pela prática do amor (não confundir amor com sexo) nós nos aproximamos de Deus e como ele é fiel, nos tornamos mais fiéis. Nós ainda estamos humanos e vibramos num orbe de espíritos imperfeitos e infiéis em todos os sentidos. Dito isto, volto a afirmar que apesar de leigo no assunto, interpretando as informações cientificas que existem sobre o assunto e a sexualidade das pessoas, creio que um dia, vão poder provar cientificamente que a fidelidade esta no sangue.

DNA

DNA

Não que ela esteja no sangue em si, mas que através do sangue se conclua acertadamente a fidelidade entre os pares. Isto não é ficção cientifica, é a evolução da própria ciência. Eu diria que a infidelidade é instintiva, pois não esqueça que a humanidade ainda não alcançou a sua totalidade racional. Basta dar uma olhada para a barbárie que é a humanidade, de modo geral infiel em tudo, sobrepondo à vaidade e o orgulho, sobre o amor. A fidelidade está no sangue? Acredito que esteja. A ciência ainda vai chegar lá, pois os homens não desenvolveram todas as suas potencialidades, físicas ou intelectuais. A vida ainda é um campo aberto para as ciências.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Impressionante

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.