Como Tirar Boas Fotografias Noturnas

Não deixe pequenos detalhes estragarem suas lembranças!
Que as máquinas digitais são equipamentos excelentes para o dia a dia, ninguém tem dúvidas. Elas são compactas e podem ser levadas em pequenas bolsas e até nécessaires (isso quando não utilizamos a câmera do celular, e guardamos no bolso da calça), possuem uma resolução razoável, que permitem que as fotos sejam editadas e colocadas na internet posteriormente, e no final de tudo conseguem registrar de forma dinâmica e rápida os momentos especiais que passamos.
No entanto, as máquinas digitais cobram um preço por todas essas vantagens: geralmente elas não são muito boas para tirar fotos à noite ou em locais muito escuros. Isso ocorre porque o sensor dessas máquinas compactas é menor do que o das máquinas tradicionais, e além disso o flash é mais fraco e é fixo.

Digital

Mesmo com essas limitações, é possível tirar fotos boas, e ainda aprimorá-las em editores de foto, para deixá-las melhores.

Veja como melhorar a qualidade das fotos

Escolhendo uma câmera adequada: mesmo as câmeras digitais sendo compactas e não possuindo recursos avançados, tem como escolher um modelo que possua recursos que facilitem seu trabalho.
Quando for comprar, observe os números que indicam a abertura máxima da lente. Isto é importante porque este número indica a quantidade de luz que a lente consegue captar. Quanto menor o número, maior a abertura e maior é a quantidade de luz absorvida.
Por exemplo, uma máquina objetiva com abertura de f/2,8 possui uma abertura maior absorve muito mais luz do que uma que uma f/4. Sendo assim, a f/2,8 é melhor para fotografar no escuro.

Escuro

Fixar um ponto ao bater a foto: para melhorar a qualidade das fotos, é necessário não tremer a câmera. Um tripé ou ainda qualquer outra superfície plana pode ser utilizada como apoio para a câmera, ou ainda utilizar o estabilizador óptico, se a câmera possuir.
Outro truque é ajustar a sensibilidade ISO da câmera, para que ela aproveite ao máximo toda a luz que encontrar no ambiente. O inconveniente é que a foto vai ficar granulada – nada que uma boa edição da imagem não resolva.
Utilizar o flash corretamente: geralmente o flash das câmeras digitais não ilumina objetos a uma distancia maior do que cinco metros. Portanto, se o objeto estiver a uma distancia maior, é melhor não utilizá-lo, pois o alvo da fotografia não será iluminado – um bom exemplo são fotos tiradas em shows, onde as cabeças das pessoas à frente ficam iluminadas e os artistas não aparecem.
É melhor tentar chegar mais perto do alvo, ou não utilizar o recurso.
Seguindo esses dois cuidados básicos, é possível obter fotos com melhor qualidade, para guardar o momento para o resto da vida.

Tripé

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.