Caranguejos

Um método de preparação dos caranguejos é simplesmente ferver-los vivos. E é ai que entra a pergunta: Será que os caranguejos sentem dor? Um estudo chegou a essa conclusão e devido aos avanços da tecnologia podem acreditar nesse estudo, pois ele é verdadeiro.

Dor

Dor

Os cientistas afirmam o seu tempo de novas leis para considerar o sofrimento de todos os crustáceos. O estudo de uma escola de pesquisa envolveu utilizando fios de entregar aos choques na barriga de caranguejos eremita, que, sendo eremitas, muitas vezes a sua residência na esquerda, atrás de moluscos conchas. “Os caranguejos que estavam em seus reservatórios se chocou um com o outro indicando que a experiência é desagradável para eles”, os cientistas concluíram.

Caranguejo

Caranguejo

Outro teste foi executado para ver o que aconteceria se um leve choque fosse dado, um pouco abaixo do limiar que causaria os caranguejos de sair da casa. Estes levemente se chocaram, juntamente com os caranguejos, que não tinham levado o choque, foram, então, ofereceu um novo lar. Significativamente, os que tinham levado choque estavam mais propensos a arrumar e passar para a nova residência, em comparação com aqueles que não tinham levado.

Será Que Sentem Dor?

Será Que Sentem Dor?

“Tem havido um longo debate sobre se crustáceos, incluindo caranguejos, camarões e lagostas sentem dor”, disse o estudo do investigador Bob Elwood Queen’s University Belfast, no Reino Unido. Eles nem são animais perigosos e estão sendo tão falados ultimamente. “Sabemos por estudos anteriores que possam detectar estímulos nocivos e retirar a fonte de estímulos, mas que poderia ser um simples reflexo, sem o interior ‘sensação’ de aborrecimento que associam com dor”, explicou Elwood. “Esta pesquisa demonstra que não é um simples reflexo, mas que caranguejos trade-off sua necessidade de um reservatório com qualidade a necessidade de evitar o estímulo nocivo”.

Curiosamente, cientistas não compreendem inteiramente dor em humanos. Consideram-se quando sinais elétricos são enviados a partir de terminações nervosas de seu cérebro, que por sua vez pode liberar analgésicos chamados endorfinas e gerar reações físicas e emocionais. Os detalhes permanecem obscuros, que a sua razão porque muitas pessoas sofrem de dor crônica sem melhora. De qualquer forma, Elwood comparados os resultados do estudo para o caranguejo como você pode reagir a uma experiência dolorosa. “Os seres humanos, por exemplo, pode deter a uma placa que contém alimentos que podem cair um prato vazio, mostrando que levamos em conta as diferentes exigências motivacionais quando responder à dor”, disse ele.

Os cientistas têm feito descobertas incríveis e com certeza ainda vão fazer muitas outras. Entre todas as descobertas da ciência tem uma grande duvida que com certeza esta na cabeça de muitas pessoas que é: Quando vamos conseguir curar o câncer? É a respostas que com certeza os cientistas querem dar a todas as pessoas que vivem o drama da doença qua afeta mulheres e homens e também para aqueles que não vivem e quem sabe um dia isso aconteça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.