Calçadistas

Marcando presença com seus calçados masculinos em 49 países a empresa de calçados Sândalo está em busca de um distribuidor de seus produtos para o Oriente Médio. Entre os países em que são comercializados os produtos da Sândalo estão: Kuwait, Líbano, Arábia Saudita e Emirados Árabes. O objetivo de aumentar as vendas no Oriente Médio fez com que a empresa ao invés de ficar quebrando a cabeça procurando soluções para problemas difíceis como é a colocação de produtos em países distantes, se resolvesse por um agente de vendas localizado lá ou então um distribuidor dos calçados. Os calçadistas buscam novos mercados e como a Sândalo tem projetos de expansão e penetração naquela região e tem que investir nisso uma vez que o mercado por lá muito promissor, pois tem um potencial muito grande.

Calçadistas

Calçadistas

Até agora as exportações para o mundo árabe foram realizadas nas ocasiões em que acontecem feiras internacionais de calçados, em São Paulo e são negociadas de maneira direta com os lojistas. Os avanços da tecnologia permitem também que se negocie a longa distancia e muitos dos contatos com importadores de calçados foram feitos através da internet e alguns até mesmo por telefone onde as firmas após pesquisarem possíveis clientes entraram em contato fazendo o convite para uma visita nas feiras quando estas ocorrem. Mas agora com a crise mundial é preciso investir em novos métodos que tragam mais retorno, pois existe para a maioria das empresas a necessidade de muito dinheiro para se livrar da crise de maneira definitiva.

Indústria

Indústria

Também ser rápido e esperto nesta hora é fundamental e enquanto calçadistas buscam novos mercados, investir num que já se conhece e se sabe ter grande potencial como o Oriente Médio é sinal de faro comercial e visão no que pode ser um negócio de futuro. A Sândalo já tem 15% de suas exportações destinadas ao mercado árabe e aumentar este percentual seria um tiro certeiro na busca por aumento de receita. De acordo com o gerente de mercados internacionais ainda há muito espaço para crescimento no Oriente em especial no Líbano, Emirados Árabes e Arábia Saudita onde está à procura de novos contatos para futuras exportações.

Mercado

Mercado

A verdade é que com a crise econômica muita empresa entrou em processo de falência enquanto outras arregaçaram as mangas e foram a luta como é o caso da maioria das indústrias calçadistas que se resolveram por um trabalho duro indo a busca de novos mercados para a colocação de sua produção. A Sândalo hoje produz 55 mil pares de calçados por mês e desse total exporta 25% tendo seus maiores compradores entre os países da América do Sul como Chile, Bolívia, Equador, Uruguai, Paraguai, Colômbia e na América Central exporta para: República Dominicana, Costa Rica, Panamá e Porto Rico. A empresa tem como carro chefe de seus produtos enviados ao Oriente Médio, os calçados da linha social sendo que ainda produz uma linha esportiva e uma casual. É uma das maiores indústrias calçadistas do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.