Tinha Que Ser Você

Um filme suave e previsível, mas nem por isso deixa de ser um bom filme. “Tinha que ser você” nos trás a história de um homem que se vê perdido em meio a algumas situações delicadas em sua vida, seu emprego não anda nada bem, apesar de sua dedicação total ao trabalho e ele tem de viajar para ir ao casamento de sua filha. Depois de quase perder o vôo ele chega a Londres, então sua filha delicadamente tenta lhe explicar que seu padastro tem acompanhado sua vida nos últimos anos, portanto ela o convidou para conduzi-la ao altar.

Downloads

Downloads

Em meio a isso tudo ele recebe um telefonema com a noticia de sua demissão definitiva. “Tinha que ser você” remonta a história de milhares de pessoas que se encontram sem rumo em suas vidas, com relações mal resolvidas causadas por mal entendidos, ciúmes, rompimentos, distancias, etc. Harvey Shine é interpretado por nada menos que Dustin Hoffman, e na trama pensa ser simples entrar novamente na vida de sua filha, mas ao se ver substituído pelo padrasto ele não consegue acompanhar a cerimonia e acaba saindo da festa.

Filme

Filme

Sem saber o que fazer, para onde ir ou como vencer obstáculos surgidos ele vai a um bar onde pretende afogar todas as suas mágoas, e é lá que conhece uma mulher em torno dos quarenta anos que também anda há muito tempo em busca da felicidade, mas não tem conseguido encontrá-la. Apesar do enredo simples trata-se de um belo filme repleto de pequenas mensagens de otimismo.  Para aqueles que pensam em desistir de ir em busca da felicidade, ou acham que é tarde demais para recomeçar, seja uma relação amorosa ou um entendimento familiar, saibam que sempre é tempo de ir ao encontro das pessoas e situações que nos fazem sentir bem. E é com esse propósito que ele volta a cerimonia de casamento de sua linda filha, obviamente que estimulado pelas conversas que teve com Kate Walker, a mulher que conheceu no bar, interpretada por Emma Thompson.

Tinha Que Ser Você

Tinha Que Ser Você

Não há duvidas de que todos amam os finais felizes e neste filme não é diferente, Harvey refaz a relação com sua filha e ainda encontra Kate, uma mulher bonita e especial com qual ele pretende seguir por novos caminhos. Um raro momento na vida de pessoas maduras, onde ambos se permitem recomeçar sem medo de errar ou de ser feliz. Não há barreiras nem limites para promover mudanças em nossas vidas, assim como não há idade adequada para isso, sempre é tempo, apenas é necessário que estejamos dispostos a abandonar o medo e assumir o que queremos de verdade. Esta é a mensagem de “Tinha que ser você”, um filme tão simples quanto a vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.