Sexo de Peso

Animais de Peso

No nosso grande e vasto mundo há animais de todos os tipos, desde os pequenininhos e até mesmo animais que são considerados gigantes, isso quando comparados com as proporções humanas tais como os terrestres elefantes e também os rinocerontes, já no mundo marinho podemos citar as baleias e os tubarões.

Atualmente já se conhece melhor os hábitos e costumes de cada espécie, tanto os hábitos alimentares, quanto hábitos sociais e também os hábitos de acasalamento, os quais cada animal ou gênero animal tem com as suas próprias especificidades. Esse tema costuma despertar muita curiosidade nas pessoas ao redor do globo, pois afinal é difícil imaginar animais desse tamanho e proporção se acasalando.

Na imaginação parece ser algo um pouco improvável, no entanto, todas as espécies acham uma maneira de se reproduzir e perpetuar os seus genes. Sendo assim selecionamos alguns animais, para falarmos sobre a forma de acasalamento de casa um deles, todos os animais escolhidos estão entre os grandes e maiores habitantes do planeta Terra.

Sexo de Peso

Elefantes

Sexo de Elefantes

Sexo de Elefantes

O acasalamento dos elefantes acontece de uma maneira parecida com algumas outras espécies, mas claro com as suas próprias especificidades. As fêmeas e os machos não necessariamente andam juntos e não é preciso que andem, pois no período em que a fêmea está apta para acasalar ela emite um som bem alto, que um elefante adulto pode ouvir em uma distância muito grande, o raio de alcance é de aproximadamente 100 quilômetros.

Logo que eles escutam, é normal que muitos machos venham em direção a fêmea que está no período do acasalamento, mas ela somente acasala com um deles, o escolhido por ela será o mais forte, aquele que conseguir afastar todos os outros machos, seja por intimidação, violência física ou outros meios, mas quando sobrar apenas um é que a fêmea irá acasalar.

Neste ponto o macho tem o costume de colocar sua tromba na genitália da fêmea, para sentir o cheiro e o sabor, pois algumas vezes em seguida ele coloca a tromba na sua boca, depois desse ritual é que começa o acasalamento de fato, ele não insere todo o seu órgão sexual na genitália da fêmea, uma parte dele fica para fora quando ele sobre em cima dela e a sua ejaculação se dá em partes para fora também, mas isso é suficiente para emprenhar a fêmea.

O tempo de cio dura alguns dias, esse número de dias não passa de 4 e durante esse tempo os elefantes copulam muitas vezes, são mais ou menos 4 ou 5 vezes por dia e cada relação dura não muito mais do que 2 minutos, é quase 100% cerco que ao final do processo a fêmea estará grávida de um filhote, a gestação dura mais ou menos uns dois anos.

Durante a vida uma fêmea entra no cio muitas vezes, cerca de a cada 2 anos ela entra no período de acasalamento, mas devemos lembrar que a sua gestação também dura dois anos então normalmente, uma mesma fêmea fica disponível para acasalar a cada 4 ou 5 anos. Com os machos as coisas são diferentes, eles têm um período de intensa atividade sexual que dura alguns anos após eles completares a idade de 30 anos. Nesse período eles passam a vida procurando por fêmeas no cio para acasalar e é um período também de muita agressividade por parte do animal. Ele pode inclusive nessa fase acasalar com animais de outras espécies.

O acasalamento acontece com quem quer que seja em volta e é bem rápido, não trazendo muitas alterações na rotina da manada, a fêmea permanece bem imóvel quase o tempo todo e o macho faz grande parte do trabalho. A idade de maturidade sexual é por volta dos 12 anos para o macho e por volta dos 13 anos para as fêmeas.

Rinoceronte

Sexo de Rinoceronte

Sexo de Rinoceronte

Os rinocerontes são animais bem grandes, ele pode chegar a mais ou menos 2 metros de altura e 4 metros de comprimentos, o seu peso também é bem alto, podendo chegar a milhares de toneladas de peso em cada animal, dito isso podemos falar sobre o seus rituais e hábitos de acasalamento.

Os rinocerontes machos muitas vezes costumam andar e viver sozinhos, as fêmeas podem formar grupos e manadas com outras fêmeas e filhotes. Esses rinocerontes machos se aproximam da fêmea na época do seu cio, ficando em par, em casal com elas por esse período. Durante o período o rinoceronte e a fêmea correm um atrás do outro, eles podem até mesmo ficar muito próximos com o movimento de cruzar os seus “chifres”. Eles também permanecem constantemente emitindo sons direcionados um ao outro. Os rinocerontes assim como outras espécies sobem em cima de suas fêmeas para acasalar.

Não há restrição de meses para o acasalamento dos rinocerontes, mas os picos de nascimento nos meses de março e nos meses de julho, considerando que uma gestação deste animal dura por volta de 15 a 16 meses, o acasalamento se dá principalmente em dezembro e em março. Esses animais podem ser violentos quando estão disputando territórios e suas lutas normalmente resultam a morte de um dos animais, de um dos machos envolvidos.

Hipopótamo

O hipopótamo se reproduz de uma maneira muito fora do convencional para nós seres humanos, muito suja, diga-se de passagem, isso porque o seu ritual de acasalamento inclui demonstrações da urina e das fezes do macho. O animal macho quando quer atrair a atenção da fêmea ele começa a fazer suas necessidades próximo a ela e não para por aí, algumas vezes ele ainda pega as suas fezes e fica girando elas no ar e joga por todos os lados, para que assim o seu cheiro permaneça no ar.

Sexo de Hipopótamo

Sexo de Hipopótamo

A fêmea por sua vez se encanta por esse ritual que é tão estranho para nós seres humanos, pois pelo cheiro das fezes e urina dos machos é que ela decide se vai acasalar com ele, pelo olfato ela consegue saber se ele é um animal saudável e apto a procriar, portanto, quanto mais tempo o seu cheiro, o odor das fezes do hipopótamo macho permanecer no ar, melhor, pois este é o indicativo de que ele está saudável.

Se esse odor que o hipopótamo espalhou pelo local, permanece no ar por um tempo bom e de maneira consistente, então as preliminares entre o macho e a fêmea começam e assim em seguida eles fazem o acasalamento, que acontece com o macho por cima da fêmea de costas e normalmente se dá dentro da água.

Baleia

As baleias em geral têm um compartimento corporal conhecido como fenda genital, essa fenda é onde o órgão sexual das baleias está “guardado”, inclusive o órgão dos machos, isso porque dessa forma o atrito dos seus órgãos com a água é menor e não atrapalha os movimentos do animal durante o seu nado, foi uma adaptação que esse animal sofreu para melhorar as suas características físicas.

Sexo de Baleia

Sexo de Baleia

Na época do acasalamento o mais comum é que alguns machos disputem as fêmeas, dessa forma eles vão ficar andando em volta dela, até que seja definido o animal dominante que por fim irá acasalar. Quando esse processo do ato de acasalamento começa o macho coloca seu órgão genital para fora da sua fenda corporal e introduz na fenda genital da fêmea e assim acontece o coito entre eles, normalmente a relação sexual não dura muito tempo, não mais do que alguns segundos ou minutos e eles se agrupam um em cima do outro.

Acasalamento Animal

Há muitas outras espécies de grande porte e grande peso no mundo animal, em grande parte das espécies o acasalamento se dá de forma padronizada e bem comum, com algumas discrepâncias entre uma e outra. As espécies citadas foram escolhidas por serem reconhecidamente as maiores do mundo ou por estarem na lista das maiores, além de seu tamanho, seu peso pode ser extraordinário, por exemplo, as baleais podem ultrapassar o peso de 100 toneladas e esse é um dos fatores que tornam esses animais tão interessantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.