Os Filmes Mais Famosos de Todos os Tempos

As superproduções cinematográficas são um convite ao devaneio e à viagem para um mundo encantador e totalmente diferente. Quem é ligado em cinema, bem sabe que quando nos sentamos em frente à telona é como se todo o resto se apagasse e mergulhássemos de cabeça em uma nova história a cada filme que passa. Mas, essas histórias de cinema nem sempre tiveram acesso a toda a tecnologia e ambientação atual. Por vezes ficaram limitados a um parco cenário, porém, com atuações primorosas de atores e atrizes que somente com o olhar conseguiam tirar suspiros da plateia. Toda a magia do cinema nos deixou através dos tempos, um extenso legado, com filmes esplêndidos, que vez ou outra são lembrados pelos amantes dessa arte. Mas você sabe quais são os filmes mais famosos de todos os tempos? Se não sabe, vamos deixar aqui uma pequena lista, juntamente com a ficha técnica com alguns dos melhores filmes da história, para que, ao fim do dia ou nos fins de semana, você possa ir até a locadora mais próxima e pegar alguns deles e ver, que o cinema, é acima de tudo uma opção de vida ou uma fuga. Uma fuga para o belo, que não se encontra apenas no roteiro, nos diálogos, na fotografia, na trilha sonora, mas se sobrepõe a tudo isso. Pois ela brota do coração de alguém e é dividida entre todos os corações que a assistem, de forma que cada um de nós acaba fazendo parte dessa história, que quase sempre acaba sem um final feliz. Mas finais felizes são sempre tão previsíveis e sem graça, que às vezes é até interessante que as histórias sejam diferentes ou se pareçam um pouco mais com o real. Já que nem sempre a gente acaba conseguindo o que quer, ou terminando com quem quer. Nossa lista traz um Top 7 famoso, com filmes de várias épocas, para provar que tudo o que é bom fica de verdade, então, segue a listagem dos maiores filmes:

Produções Cinematográficas

Produções Cinematográficas

 

  • Cidadão Kane: este filme foi produzido em 1941, nos Estados Unidos, teve a direção de Orson Welles e o gênero se enquadra em suspense ou drama. O roteiro narra a história do milionário Charles Foster Kane, que morre sozinho em sua ostentosa mansão e em seu último suspiro deixa transparecer a palavra “rosebud”. Intrigado com o que significaria tal palavra, um repórter sai em busca de pistas que lhe possam revelar algo, conversando com pessoas próximas a Kane. Infelizmente, nem com a ajuda alheia ele consegue descobrir o tal significado.
  • A Regra do Jogo: teve a sua estreia em 1939, na França, sob a direção de Jean Renoir e seu gênero pode ser classificado como drama ou comédia. Sua narrativa conta a história de André Jurieux, um grande aviador com muitos recordes de voo, porém, sua maior paixão é Christine, esposa de Robert de La Cheyniest, um aristocrata da alta sociedade parisiense. Jurieux vai até uma festa dada na casa de campo do casal, mas tudo não passa de um pano de fundo que esconde muitos segredos que culminarão em um assassinato.
  • Um Corpo Que Cai: um dos grandes clássicos do cinema sob a direção de Alfred Hitchcock foi lançado em 1958, nos Estados Unidos, é um suspense, cujo título original é Vertigo. Com excelentes atores no elenco, dentre eles a bela Kim Novak, está entre os críticos como um dos filmes mais perfeitos do cinema. A história do filme baseia-se na vida do detetive Scottie Fergusson, que acabou se aposentando por ter medo de altura e sofrer muitas vertigens quando exposto a tal condição. Mesmo com esses sintomas, Fergusson é contratado para vigiar a esposa de seu amigo, Madeleine, uma potencial suicida.
Um Corpo Que Cai

Um Corpo Que Cai

  • 8 ½: é um filme rodado na Itália em 1963, dirigido pelo famoso Federico Fellini e seu gênero está classificado como drama. De seu elenco fizeram parte grandes ícones do cinema italiano como Marcelo Mastroianni, Caterina Boratto e Claudia Cardinalle.  História – um cineasta, Guido Anselmi, sai em férias depois de mais um sucesso, porém, se sente assediado por sua equipe para procurar mais trabalho. Por causa da grande pressão acaba ficando sem criatividade e passa a repensar sua vida e lembrar-se de pessoas importantes que passaram por ela, como seus grandes amores.
  • 2001 – Uma Odisseia no Espaço: um clássico do cinema no gênero ficção científica, estreado em 1968, sob a direção de Stanley Kubrick. Este filme foi um divisor de águas para os amantes de ficção, pois trazia uma história fascinante e efeitos especiais que ainda não tinham sido vistos na telona. Sinopse – Astronautas que tinham como líder David Bowman e Frank Poole foram enviados para Júpiter, em pleno século XXI, com o intuito de investigar um intrigante monolítico que indicava haver sinais de uma nova civilização. Toda a viagem foi feita a bordo da famosa nave, Discovery, dirigida pelo computador HAL 9000. Mas nem tudo sairia tão bem quando se imaginava.
  • O Poderoso Chefão 2: um filme estreado em 1974, nos Estados Unidos, dirigido por Francis Ford Copolla, e classificado como policial ou drama. Em seu elenco estavam lendas do cinema americano, como Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton, Robert de Niro e outros. O longa é uma continuação da história da família de Dom Corleone, e inicia a contar a vida de Vito Corleone, desde que ele morava na Itália, na Sicilia, até sua chegada a Nova York e outros detalhes importantes para a trama.
  • Cantando na Chuva: um belíssimo filme, mais um gênero musical romântico, de grande sucesso, com exibição encantadora de Gene Kelly e direção de Stanley Donen, lançado em 1952 nos Estados Unidos. O longa retrata a transição ocorrida entre o cinema mudo para o falado, feita a partir de 1927 e, com isso, dois bailarinos de grande nome sofrem para fazer a mesma coisa em suas carreiras. Um deles tem sucesso nessa mudança, porém, o outro usa uma jovem para que faça a dublagem de sua voz. Com o decorrer da história, os dois se veem apaixonados pela mesma mulher e travam uma guerra por seu amor e sua atenção.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.