“Quem canta, seus males espanta” já diz a máxima popular e verdade a seja dita: Cantar faz bem à alma. E não há quem não cante ou nunca tenha cantado ao menos uma única vez, nem que seja sozinho, no escuro e no ouvido de alguém e até no chuveiro, fazendo o vidro de shampoo como microfone.
Cantar é uma das artes mais completas, pois faz com que todo o corpo se movimente a fim de expressar todo aquele sentimento preso ao coração. Todos os artistas têm almas sensíveis e os cantores mais ainda. Prova disso são os inúmeros casos de vozes maravilhosas que se foram tão cedo, talvez por não conseguirem lidar com a dureza do cotidiano e ter de estar sempre frente a frente com a maldade humana. Até quem não canta, como a grande maioria de nós, gosta de ouvir uma boa música, ou até uma música ruim, já que gosto é gosto é isso ninguém pode discutir. Porém, há sempre cantores e personalidades que são um consenso, por terem as vozes mais lindas, a presença de palco mais cativante, e a forma de cantar que nos deixa enlouquecidos e inebriados. Para você, quem é o melhor cantor e o mais famoso de todos os tempos? Nós fizemos uma pequena lista, na qual certamente você vai encontrar seu cantor preferido, que te fará relembrar lindas canções e até situações que foram embaladas por elas. Então, aproveite o tempo e curta conosco os Cantores mais Famosos do Mundo. Lembrando que nossa listagem não traz os artistas segundo um ranking colocando o primeiro como o mais importante e o último como menos, é apenas uma classificação.
Frank Sinatra: Um dos grandes nomes da música romântica mundial nasceu em 12 de dezembro de 1915 e morreu em maio de 1998. Imortalizou diversas canções, com sua voz elegante e charmosa, que quase refletia sua própria imagem. Além de cantor, também foi ator de sucesso, especialmente em razão de seus lindos olhos azuis, aumentando a audiência feminina na década de 50. Dentre suas canções mais famosas estão New York, New York e My Way, e muitas outras. Foi casado com muitas mulheres como a atriz Ava Gardner, Nancy Barbato, Mia Farrow e Barbara Marx. Entrou para o livro do Recordes com um show realizado no Brasil, no estádio do Maracanã, onde cantou para mais de 170 mil pessoas, em 1980.
Elvis Presley: Nasceu em 08 de janeiro de 1935 e faleceu em Memphis, em agosto de 1977. E assim como Frank Sinatra, também se dedicou à carreira de cantor e ator, fazendo grande sucesso. Por sua linda voz, excelente presença de palco e por incentivar o gênero, foi eleito o Rei do Rock. Além disso, criou um gênero musical próprio, chamado de rock abilly, com uma mistura irreverente de country e também blues. Em pouco tempo tornou-se um ícone musical, inclusive servindo como inspiração por gerações de fãs do rock, sendo reconhecido como o maior cantor do século XX. Seus sucessos populares foram muitos, entre eles podemos destacas Love me Tender, It’s Now or Never, Surrender, The Wonder of You e ainda muitos outros, que ficarão para sempre na memória de todos os amantes da boa música. Elvis, mesmo depois de trinta anos de sua morte, ainda é o recordista de número de canções nas paradas de sucesso mundiais e mantém o recorde de maior vendedor de discos da história, com quase dois bilhões de discos vendidos por todo o mundo.
Stevie Wonder: nasceu em maio de 1950 e além de cantor também é compositor de grandes sucessos. Stevie Wonder é reconhecido mundialmente por trabalhar em favor de causas humanitárias e especialmente por sofrer de deficiência visual, em decorrência de um tratamento mal realizado logo após seu nascimento. A falta da visão não lhe tirou o talento e a sensibilidade para a música, ao contrário, com uma voz incomparável ele é um dos cantores de maior sucesso no mundo. Por sua excelente produção musical já ganhou mais de 25 Grammys, o maior prêmio da música mundial.
James Brown: Nasceu em maio de 1933 e faleceu num dia de Natal, no dia 25 de dezembro de 2006. Acumulou também a carreira de cantor, produtor musical e compositor, tendo sido reconhecido como uma das figuras mais influentes do mundo musical para o século XX. Seus discos já venderam mais de cem milhões de cópias, é conhecido como o pai do Soul, com um gênero totalmente diferente, sendo influência para outros grandes cantores como Michael Jackson. Seus hits de maior fama foram Sex Machine, Soul Brother, Mr. Dynamite, The King of Funk e muitos outros.
Tina Turner: nasceu em novembro de 1939, nos Estados Unidos e fez fama como dançarina, cantora, atriz e também escritora. Assim como muitas outras, é considerada uma diva da música e uma das cantoras mais representativas de toda a história, com uma potência vocal invejável. Tornou-se famosa entre a década de 60 e 70, e depois, ficou afastada da fama por motivos pessoais e voltou ao cenário musical com toda a força na década de 80, com diversos álbuns, como Private Dancer e Let’s Stay Together. No decorrer de sua carreira atingiu a média de mais de 180 milhões de discos vendidos em todo o mundo e foi considerada pela revista Rolling Stone como a Rainha do Rock and Roll.
Roberto Carlos: nasceu em abril de 1941 e além de cantor também é um compositor de grande sucesso, tendo várias de suas músicas gravadas por diversos artistas brasileiros. Desde jovem foi um grande ídolo da música brasileira e juntamente com outros cantores instituiu o movimento da jovem guarda no país. Estrelou filmes de sucesso, inspirados em suas canções, como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura e Roberto Carlos a 300 KM por hora. É considerado o artista solo com maior vendagem de discos de todo o país, inclusive com reconhecimento mundial, especialmente na América Latina. Seus discos já atingiram o total de mais de 120 milhões de cópias vendidas, com gravações em italiano, inglês e espanhol. É considerado como o Rei da Música Latina. Além de todos os citados ainda há vários outros reis e rainhas da música mundial.