O Funeral de Amy Winehouse

O velório da cantora inglesa Amy Winehouse aconteceu em Londres, cidade natal da artista, em uma terça-feira, dia 26 de julho de 2011, três dias após sua morte. Participaram cerca de 300 pessoas, alguns famosos, como o produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne. Três horas após o velório, o corpo da cantora foi cremado em Golders Green. O pai de Amy, Mitch Winehouse disse que o funeral foi recheado de histórias sobre a infância da famosa. Ao fim, o pai disse “Boa noite, meu anjo, durma bem, papai e mamãe te amam muito”. O velório terminou com o hit “So Far Away” (tão distante, em tradução livre), de Carole King.

Ser cremada era, segundo a família, um desejo da cantora londrina. Suas cinzas foram postas ao lado das da avó, que também cantava jazz e foi uma das maiores responsáveis pelo caminho artístico que Amy seguiu. Quem não pode participar do evento foi o ex-marido da cantora, Blake Fielder-Civil que foi banido pelo pai. O ex-conjugue está preso por roubo e ficou fora do testamento de Amy, estimado em mais de 10 milhões de libras, cerca de 2,6 milhões de reais. Os pais da artista também decidiram que o velório deveria seguir as tradições judaicas, devido à religião que os dois são adeptos.

Pais de Amy Choram em Seu Funeral

Pais de Amy Choram em Seu Funeral

A causa da morte da cantora ainda é uma incógnita e gerou polêmica nas últimas semanas. Após a primeira autópsia se mostrar inconclusiva, a família disse que Amy não bebia álcool há três semanas, mas ao invés de ir diminuindo o consumo gradativamente, como seu médico teria recomendado, a artista teria parado de uma vez só, o que causou, segundo a família, morte por abstinência da substância. Especialistas divergem quanto à possibilidade de alguém morrer por abstinência de álcool, há quem diga que é possível, outros negam a possibilidade de tal circunstância levar ao óbito. Todos, porém, acreditam que no caso da cantora tal história é mentirosa. Além disso, colegas de banda alegam tê-la visto ingerindo bebidas alcoólicas poucos dias antes de falecer.

Funeral de Amy Winehouse

Funeral de Amy Winehouse

A londrina iniciou sua carreira em 2003, com o single Stronger Than Me (mais forte que eu, em tradução livre). Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 20 de outubro do mesmo ano. Nasceu no bairro de Southgate, subúrbio da capital inglesa. Seu pai era taxista e sua mãe farmacêutica. Ela tinha ainda um irmão mais velho. Estudou na Ashmole School. Se casou em 2007 com Blake Fielder-Civil e se divorciou dois anos depois. Na época, as acusações de infidelidade mútua e de agressões físicas foram amplamente divulgadas na mídia. Os maiores escândalos da carreira, porém, envolvem o vício em drogas e no álcool. Amy Winehouse chegou a se internar em clínica de reabilitação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.