Martinho Da Vila

Martinho José Ferreira, nascido na cidade de Duas Barras no Estado do Rio de Janeiro em 12 de fevereiro do ano de 1938, é um dos músicos brasileiros de maior prestígio e popularidade no cenário nacional.  Criado no Bairro da Vila Isabel, que acabou dando origem ao seu nome artístico como ficou conhecido “Martinho da Vila Isabel” ou simplesmente Martinho da Vila”. Martinho da Vila é um sambista de renome internacional, com um carisma que conquistou uma legião de fãs ao longo desses mais de 40 anos de sucesso. A carreira do musico começou na década de 60 quando participou do III Festival e Música da TV Record e ganhou o primeiro lugar. A partir dai começa a apresenta-se e a ser reconhecido, em 1969 grava seu primeiro LP contendo os clássicos da musica popular Pra que dinheiro, Partido alto e Casa de bamba.

Martinho Da Vila

Martinho Da Vila

A fama e o reconhecimento chegam definitivamente com a musica Canta, canta minha gente no ano de 1974. Martinho fez e faz ainda muito sucesso, mas nunca perdeu ou esqueceu suas origens. No inicio de carreira suas composições faziam sucesso no radio e também nas passarelas de samba junto com sua querida escola de Samba Unidos da Vila Isabel que ganhou o campeonato do carnaval carioca em 1988 com o tema “Kizomba, festa da raça” uma composição de Martinho da Vila para sua escola, que marcaria definitivamente a vida da escola de samba e a carreira do artista, que juntos se consagram definitivamente entre os melhores no cenário do samba brasileiro. No ano de 1995 outra grande vitória, o disco “Ta delicia, ta gostoso” vende mais de um milhão de cópias, maior marca entre os sambistas brasileiros,  e tem os sucessos Devagar, devagarinho, Cuca maluca e Mulheres.

Samba

Samba

Martinho da Vila é um músico excepcional, cantor e compositor de talento, alia com qualidade e inteligência, humor e sensibilidade, e possui o dom de fazer poesia da realidade cotidiana do seu povo nas suas letras de musicas. Na história desse ilustre brasileiro tem fatos notórios e algumas curiosidades. Martinho da Vila abriu um bar na Vila Isabel O Botequim do Martinho”que é ponto de encontro dos sambistas. Quando voltou a sua cidade natal para receber uma homenagem, logo nos primeiros anos de carreira, recebeu a notícia de que o lugar onde passou os primeiros anos de sua infância estava a venda, comprou a fazenda e até hoje mantém a propriedade que chama “meu off-Rio”.

Sucesso

Sucesso

No período de 1969 a 2007 o cantor lançou um ou mais discos/CDs todos os anos, com exceção dos anos de 86 e 88, perfazendoo total de 47 discos/CDs que sempre venderam bem nas lojas de CDs.  Martinho colecionou ao longo de sua carreira incontáveis premios por suas musicas que fazem sucesso, todos fazem parte de um acervo mantido com muito cuidado na sua cidade natal, onde constam além dos premios musicais honrarias como os titulos de Cidadão Carioca, Comendador da República em grau oficial, Ordem de Mérito Cultural e muitos outros premios importantes, que fazem parte da carreira do artísta, que além de musico é um pesquisador incansável e recriou também trabalhos da música folclorica brasileira, musica afro e muito mais. Martinho da Vila é um artista completo um digno representante da cultura brasileira, que orgulha seu país e sua terra natal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.