Muito se fala sobre a vida da cantora Beyonce, seu marido, Jay-Z, e sua filha, Blue Ivy. Entretanto, muitos nem se lembram de como sua carreira começou. Foi no grupo Destiny’s Child que ela deu seus primeiros passos na carreira artística.
Confira, a seguir, informações que provavelmente não sabia sobre este início da diva do pop com belas fotos.
O Grupo Destiny’s Child – Início da Carreira de Beyoncé
O Destiny’s Child é um dos mais bem-sucedidos grupos femininos norte-americanos de R&B. Foi formado no ano de 1997, em Houston, Texas, pelo produtor musical Mathew Knowles. A última e mais famosa formação do grupo foi Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams.
O grupo começou em 1990 com o nome de “Girl’s Tyme” e chegou a ter um contrato com a gravadora Elektra Records, depois de algum tempo elas foram dispensadas. No ano de 1997 assinaram contrato com a gravadora Columbia Records, nessa fase as componentes eram Beyoncé Knowles, Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett.
No, No, No – O Primeiro Sucesso
O primeiro sucesso do grupo foi a canção “No, No, No” uma parceria com Wyclef Jean. Depois da repercussão causada pela música, elas lançaram o álbum “The Writing’s on the Wall”, que emplacou dois hits na Billboard Hot 100, as canções “Bills, Bills, Bills” e “Say My Name”.
Por causa de conflitos entre as integrantes LaTavia e LeToya e o empresário Mathew Knowles, as duas foram substituídas por Michelle Williams e Farrah Franklin. No ano 2000 foi a vez de Farrah sair do grupo e assim se formou o trio que despontou para o grande sucesso.
Survivor
O trio lançou o terceiro álbum do grupo que se chamou “Survivor”, o público gostou da abordagem dos problemas vividos pelo grupo nesse trabalho. Dentre os grandes hits desse álbum estão “Independent Women” (que fez parte da trilha sonora de Charlie’s Angels), “Survivor” e “Bootylicious”. No ano de 2002, o Destiny’s Child anunciou que daria um tempo de dois anos para lançar o seu próximo álbum.
Destiny Fulfilled
A espera dos fãs valeu a pena, pois em 2004 o trio lançou o álbum, que seria o último, “Destiny Fulfilled”. O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo todo e entrou para a história como um dos maiores grupos femininos. Nos Estados Unidos, o Destiny’s Child é o grupo feminino que mais vendeu álbuns, no mundo fica atrás somente de TLC e Spice Girls.
Destiny’s Child – Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams
Beyoncé Knowles
A mais famosa das ex- Destiny’s Child, tendo se tornado uma das maiores cantoras do pop mundial. Além de cantar, Beyoncé é atriz, dançarina, coreógrafa, empresária e compositora. Desde a infância ela sabia que seria cantora e se tornou conhecida do público em 1997, ao entrar para o Destiny’s Child.
No ano de 2003, Beyoncé lançou o primeiro álbum da sua carreira solo, que teve um excelente desempenho de vendas, esse trabalho teve dois singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Em 2004, Beyoncé recebeu cinco prêmios Grammy.
Em 2005, foi anunciado o fim do grupo Destiny’s Child e, no ano seguinte, Beyoncé lançou o seu segundo álbum solo intitulado “B’Day”. O grande single desse álbum foi “Irreplaceable”, que ficou por dez semanas seguidas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Veio, então, o seu terceiro álbum no ano de 2008 com o título “I Am… Sasha Fierce” que se tornou disco de diamante.
Foi nesse álbum que Beyoncé lançou uma de suas músicas mais marcantes: “Single Ladies (Put a Ring on It)”. Em 2010, ela se tornou a artista feminina mais premiada numa única edição ganhando seis prêmios de dez indicações.
Beyoncé já fez alguns filmes, o primeiro foi “Carmen: A Hip Hopera” (2001). Outros filmes em que a cantora atuou foram “Austin Powers in Goldmember”, “Resistindo às Tentações”, “Dreamgirls”, entre outros.
Kelly Rowland
O nome de batismo de Kelly Rowland é Kelendria Trene Rowland, ela nasceu em Atlanta, na Geórgia, no dia 11 de fevereiro de 1981. Além de cantora é atriz, modelo e apresentadora de televisão. Assim como Beyoncé, Kelly lançou uma carreira solo, no ano de 2002 ela lançou seu primeiro álbum.
O disco é uma mistura de R&B-alternativo e rock e teve como grande sucesso o single “Dilemma”, em parceria com o rapper Nelly. Além dessa música, o trabalho contou com outros três singles importantes “Stole”, “Can’t Nobody” e “Train on a Track”. Depois do fim do grupo Destiny’s Child, Kelly, lançou o seu segundo álbum solo “Ms. Kelly”, em 2007.
O trabalho fez menos sucesso que o álbum anterior e teve como singles de sucesso “Like This” e “Work”. Em 2009, Kelly emplacou a música “When Love Takes Over”, em parceria com o DJ David Guetta. Em 2010, os dois voltaram a trabalhar juntos na canção “Commander”. Em 2011, Kelly emplacou a canção “Motivation”, com a participação do rapper Lil Wayne na Hot R&B/Hip-Hop Songs.
Kelly também fez carreira no cinema e na TV, no ano de 2002 ela participou dos seriados Hughleys e Taina. No cinema ela apareceu no filme Freddy vs. Jason de 2003 e também em The Seat Filler de 2004. Também apresentou o programa The Fashion Show em 2009. No ano de 2011 se tornou jurada do programa musical The X Factor.
Michelle Willians
Nascida em Rockford, Illinois, Tenitra Michelle Willians se destacou como uma das integrantes do Destiny’s Child. Michelle seguiu um caminho um pouco diferente das suas colegas de banda, pois se tornou uma cantora gospel. Com a parada de 2002 do grupo, a cantora lançou o seu primeiro álbum gospel intitulado “Heart to Yours”, que ficou bem colocado na Billboard.
No ano de 2004, a cantora lançou o seu segundo álbum solo gospel chamado “Do You Know”, que também ficou muito bem colocado na Billboard. O problema que Willians sofreu foi devido a ambiguidade de fazer parte de um grupo com referência sensuais e lançar um álbum gospel o que fez com que as vendas caíssem.
No início de 2008, Michelle resolveu voltar a ativa com tudo com o álbum Unexpected (Inesperado). Esse trabalho entrou para o #200 Billboard e era bem diferente do estilo gospel que não havia dado certo antes. Esse foi o maior sucesso solo de Michelle.