Nascido em 25 de abril de 198, Felipe Massa é piloto brasileiro de Fórmula 1 atualmente correndo pela Scuderia Ferrari. Tinha apenas oito nos de idade quando começou sua carreira no Kart e foi nessa época que um menino que tinha como ídolo Ayrton Senna o encontrou e pediu a ele que lhe desse um autografo o que foi negado e com esse episódio Felipe Massa, o menino que já naquela época era apaixonado pelo automobilismo passou a torcer por Nelson Piquet. Desde muito pequeno que Felipe enfrentou trabalho duro para conquistar um lugar dentro do esporte que sempre foi seu grande sonho.
Muitas vezes o que almejava tinha uma resposta difícil e era preciso muita luta para encontrar as respostas e o caminho certo, mas Felipe Massa desde cedo mostrou que não é homem de desistir fácil daquilo que deseja por isso lutou para chegar onde está hoje. No ano de 2002, Felipe Massa finalmente faz sua estréia na Fórmula 1pela equipe Sauber. Em 2003 teve de se contentar com o posto de piloto de testes da Ferrari, pois todas as vagas para o campeonato de 2003 estavam preenchidas. Felipe só voltou a ocupar o posto de titular em 2004 ainda pela mesma equipe onde ficou até o ano seguinte.
Nesta época Rubinho Barrichello sai da equipe italiana e Felipe passa a ocupar esse lugar onde fica até 2006, como companheiro de Schumacher na Ferrari. Nesse ano Felipe Massa chega a sua primeira vitória no Grande Premio da Turquia ficando em terceiro lugar na classificação final do campeonato. As diferentes fases da vida do homem trazem derrotas e sucessos e é preciso saber conviver com cada uma delas tirando o melhor de toas as situações principalmente sendo piloto, pois estes estão sempre sujeitos as muitas mudanças em sua atividade e é preciso aceitar as mudanças e saber como fugir dos problemas encarando as derrotas com tranqüilidade, coisa que Felipe Massa sempre soube fazer muito bem.
Em 2006, Felipe Massa ganha o Grande Premio do Brasil em Interlagos quando fez pausa para fotos, pois foi o primeiro desde Airton Senna a conquistar esse titulo em casa e esta foi a ultima corrida de Michael Schumacher e com a sua saída Felipe pode lutar pelo titulo em 2007, mas acabou em quarto lugar por problemas durante a temporada. Em 2008, Felipe Massa assume a liderança do campeonato e ficou na historia por se tornar o primeiro brasileiro a liderar um campeonato depois de Ayrton Senna em 1993. Porém Felipe terminou o campeonato com o segundo lugar no Mundial de Fórmula 1 neste ano ficando apenas um ponto atrás do campeão Lewwis Hamilton sendo que o titulo foi decidido na ultima corrida do Grande Premio do Brasil. Felipe viu então o titulo lhe fugir das mãos na penúltima curva do circuito.