Ronaldinho Gaúcho: O Renascimento de Uma Estrela

No inicio do milênio o mundo presenciou o surgimento de um craque. Ronaldinho Gaúcho surgia para o cenário do futebol, como uma promissora estrela da bola, sua incrível habilidade e domínio do jogo, rendeu-lhe o status de malabarista, Ronaldinho era um espetáculo à parte. O Grêmio o revelou para o futebol, na França, atuando pelo o Paris Saint Germain, aperfeiçoou seu dribles e jogadas, já no Barcelona, fez com que o mundo ficasse rendido aos seus pés.

Quando apareceu para o Grêmio e para a seleção brasileira, Ronaldo de Assis Moreira, nascia como a mais nova promessa para marcar uma geração. Os tronos de Romário e Ronaldo fenômeno pareciam ameaçados pela a incrível habilidade do jovem gaúcho e dentuço. Sua estréia na seleção nacional foi digna de Pelé, marcando um lindo gol de placa contra a equipe da Venezuela. Naquele dia o mundo acreditou ver o surgimento de um jogador do mesmo valor que Edson Arantes do Nascimento, ou Diego Maradona.

Do clube gaúcho, Ronaldinho partiu para a França, e começara a despertar os olhos dos grandes clubes europeus para o seu incrível futebol. Foram temporadas de belos gols, dribles desconcertantes e lances brilhantes, rendendo pouco tempo mais tarde, um contrato milionário do jogador com o Barcelona da Espanha. No clube catalão, Ronaldinho Gaúcho chegou a glória. Suas genias jogadas, além dos grandes títulos renderam ao jogador o título de melhor jogador do planeta por dois anos consecutivos, muitos até já diziam que ele seria o mais novo rei do futebol.

Porém depois da glória veio a queda. Ronaldinho sucumbiu ao estrelato. Pressionado por todo uma nação para ser o mais novo grande ídolo da seleção brasileira, por todo o planeta para seguir os passos de Maradona e Pelé, o jogador não sustentou sua posição, e cada vez mais envolvido em festas e farras, perdeu um pouco da magia e vontade de jogar futebol profissionalmente. Afastado do Barcelona, presenciando o surgimento de Messi, e com atuações apagadas no Milan da Itália, Ronaldinho voltou ao Brasil desacreditado pelos críticos.

Ronaldinho Gaúcho: O Renascimento de Uma Estrela

Ronaldinho Gaúcho: O Renascimento de Uma Estrela

Depois de atuações discretas com a camisa do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho parece recuperar a vontade de jogar futebol em alto nível. Visivelmente em melhor forma e mais alegre, aos poucos suas atuações começam a virar verdadeiros espetáculos, seus dribles voltam a aparecer e seus gols saindo mais naturalmente. O craque dentuço parece estar de volta ao seu digno lugar no futebol. O mundo espera ver o ressurgimento desta grande estrela.

Rodolpho Medeiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.