Tratamento das Mãos e Idade

Idade Revelada

De acordo com especialistas em estética e dermatologia, o tratamento das mãos requer um cuidado diário necessário, pois quando elas não estão bem tratadas podem revelar um segredo que algumas mulheres mantém guardado a sete chaves: A verdadeira faixa etária que elas tem.

Os cabelos, o rosto e o corpo podem estar muito bem, em perfeita forma física, mas as mãos são a parte do corpo da pessoa mais difícil de esconder a verdadeira idade, por isso seus cuidados devem ser intensivos.

Ação do Tempo

Os profissionais especializados são unânimes em afirmar, que essa região corporal que mais é atingida pela passagem do tempo, por dois motivos: É uma parte do corpo que fica muito exposta, tanto ao sol, com aos produtos químicos, ou poeira, por exemplo, além de sofrer a natural tendência da perda de elasticidade e gordura, quando a pessoa vai ficando mais velha.

Em vários momentos, os indivíduos esquecem de cuidar das mãos todos os dias, como acontece com as outras áreas corporais. Especialistas ressaltam que a pele das mãos apresentam pouca sustentação, devido ao colágeno, que é produzido pelos fibroblastos estarem em uma quantidade reduzida.

Além disso,ela é afetada por dois tipos de envelhecimento: Um que é produzido pela idade avançada da pessoa associada à genética, e outro relacionado com fatores externos como por exemplo, o tabaco, as radiações solares e os produtos químicos, utilizados em materiais de limpeza.

Ação do Tempo

Ação do Tempo

Como recomendação, os profissionais orientam às pessoas a hidratarem sempre as mãos e evitar a utilização de sabões ou sabonetes muito fortes na hora da lavagem, além de usar uma proteção solar adequada ao tipo de pele.

Orientações de Especialistas

Segundo os especialistas em dermatologia, as chamadas melanoses são aquelas manchas escuras que aparecem na pele das mãos e são causadas pela exposição aos raios solares. Para preveni-las os dermatologistas orientam a necessidade do uso de filtro solar de maneira correta, pois é muito importante proteger essa área do corpo dos raios UVA e UVB durante o período diurno.

Se o indivíduo trabalhar em áreas externas em que haja exposição ao sol, o ideal é aplicar o filtro solar a cada duas horas. Já os que trabalham em locais fechados, o ideal é aplicá-lo três vezes ao dia, no horário da manhã, na hora do almoço e no período da tarde. Vale ressaltar, que os protetores solares á prova d’água, com a lavagem contínua das mãos são eliminados.

Orientações de Especialistas

Orientações de Especialistas

Para as pessoas com pele clara, ficando ou não expostas ao sol, devem usar o filtro solar com o fator mínimo de trinta.

Para aqueles que tem a pele morena, e não ficam expostos ao sol é aconselhável um fator de proteção solar de quinze. Os dermatologistas informam que já existem no mercado produtos fotoprotetores com a capacidade de prevenir as melanoses e tratar a pele, através de substâncias oxidantes presentes na sua composição.

Em caso de manchas, os profissionais recomendam fórmulas clareadoras à base de ácidos e vitamina C. Porém ressaltam que sua utilização só deve ser feita sob a prescrição de um médico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.