Rosto Angelical – Características

Tipos de Rostos

Existem tipos de rostos bastante variados, e como em nossa sociedade existe um certo padrão a ser seguido, muitas pessoas buscam meios de equilibrar e até mesmo disfarçar seu formato de rosto. Mas para conseguir seguir essas dicas é importante antes de tudo que se reconheça em qual categoria o rosto se encaixa, e para auxiliar nisso, abaixo serão apresentados os principais tipos de rostos.

A face de modo geral, funciona como um “cartão de visitas” de uma pessoa, já que ela é uma das primeiras partes do corpo a ser vista e analisada, num primeiro contato, por exemplo. Por esse motivo, criou-se o padrão que foi citado acima, enfatizando a necessidade de encontrar meios para evidenciar e ressaltar algumas partes do rosto, e esconder e camuflar outras.

Os principais tipos de rostos são: redondo, quadrado, oval, coração, triangular e longo. Podem existir variações e junções desses tipos, mas de maneira geral, esses são os mais comuns.

– Rosto redondo: Ele pode ser considerado um dos rostos mais difíceis de ser harmonizar e tem como principais características a falta de angulação bem delimitada, bochechas proeminentes e mais largas. A largura e o comprimento desse rosto são basicamente iguais, e a zona do queixo e da raiz do cabelo são arredondadas.

– Rosto quadrado: Esse tipo de rosto tem como maiores características a proporção entre o maxilar, a testa e as maçãs do rosto. Ao contrário do rosto redondo, no quadrado, as linhas que ficam ao redor do queixo e da raiz do cabelo seguem tendências retilíneas e quadradas.

Uma variação do rosto quadrado é o retangular. Esse tipo de rosto conta com as mesmas características da zona do queixo e da raiz do cabelo, mas o que difere do rosto quadrado é que o maxilar tem basicamente o mesmo tamanho da testa.

– Rosto oval: Esse é o tipo de rosto com formas mais harmoniosas, onde a testa, o queixo e o maxilar não são tão evidenciados, e ainda assim eles contam com as linhas das zonas da raiz do cabelo e do queixo arredondadas, mas é um tipo de rosto um pouco mais afinado do que o redondo.

– Rosto coração: Também conhecido como rosto triangular invertido, esse tipo de rosto tem como principais características a testa mais larga e a zona que engloba o maxilar e o queixo mais estreita e afunilada.

Uma variação desse tipo de rosto, é o rosto diamante, e a principal diferença é a largura da testa, que nesse caso, assim como a área do maxilar e do queixo são finas, e as maçãs do rosto são mais largas e proeminentes.

– Rosto triangular: Nesse caso, ao contrário do rosto coração, a área entre o maxilar e o queixo é mais larga do que a testa.

– Rosto longo: Esse tipo de rosto é mais alongado e menos largo, contando com a área do maxilar mais estreita e as linhas do queixo e da raiz do cabelo são arredondadas.

Como Identificar o Tipo de Rosto?

Essa é uma tarefa que demanda bastante autoconhecimento, e pode ser considerado um exercício bem divertido, além de ser fundamental para pessoas que desejam adaptar seu estilo – como corte de cabelo e acessórios – de modo a valorizar seu tipo de rosto.

O primeiro passo para começar essa atividade é prender o cabelo, para que a visualização e análise do rosto seja mais clara. Em seguida deve-se procurar um espelho e se sentar diante dele de modo bem próximo, prezando ao máximo para uma postura ereta, já que qualquer inclinação pode provocar desvios de percepção. O local deve ser bastante iluminado, porém de uma forma reta e vertical, já que algumas luzes podem acabar distorcendo a imagem.

Depois de tomados todos esses cuidados, deve-se desenhar o contorno do rosto no espelho com o auxilio de um batom ou de um lápis de olho. O desenho deve ser feito contornando o rosto da testa ao queijo, mas as orelhas devem ser deixadas de fora.

Com isso já se torna possível analisar esse esboço, encaixando-o em uma das categorias que foram apresentadas acima.

Rosto Angelical

Fazendo referência à imagens divinas e religiosas, o rosto angelical é aquele que possui traços e formatos mais delicados, como os ovais por exemplo. As principais características são esse formato mais fino e a pele mais bronzeada. As sobrancelhas são mais finas e escuras e os olhos em geral são claros e contornados por cílios bem cheios. Esse tipo de rosto não conta com olheiras e os nariz são afunilados.

Esse tipo de rosto acaba chamando a atenção e sendo desejado por muitas pessoas, mas as características dele não são muito fáceis de serem imitadas naturalmente, por isso é importante valorizar todos os outros tipos de rosto, já que cada um deles conta com sua beleza particular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.