Fotos da Mariana Ximenes

Fotos da Mariana Ximenes

Mariana Ximenes é uma atriz brasileira. Ela nasceu no dia 26 de abril de 81 em São Paulo. Seu pai é o advogado José Nuzzi Neto. E sua mãe é a fonoaudióloga Fátima Ximenes do Prado. Foi na Vila Mariana que ela cresceu. Quando ainda era bebê, por não conseguir engatinhar e ficar arrastando pelos cantos da casa, seu pai lhe deu o apelido de “Minhoca”.

A primeira vez que ela participou de uma peça de teatro foi na escola, aos 6 anos de idade. Ela interpretava a Cinderela do conto de fadas.

Mariana foi aluna do Colégio Marista Arquidiocesano da 3º série do ensino fundamental até o 3ª ano do ensino médio. Embora fosse uma boa aluna, dedicada, ela teve algumas dificuldades por ter começado a trabalhar.

Foi no Teatro Escola Célia Helena que ela fez as primeiras aulas de atuação.

A sua estreia na TV foi aos 17 anos, no SBT, quando participou da novela Fascinação. Ela interpretava Emília, que era uma jovem bem mimada, e que não gostava da moça que se casou com o seu pai, que era a Clara, personagem de Regiane Alves.

A sua personagem até se envolveu com um seminarista chamado Gustavo, interpretado por Caio Blat. Naquela ocasião, os dois eram namorados.

Depois, ela estreou na Rede Globo, participando de um episódio do programa Você Decide, “Dupla Traição”. Também participou do episódio piloto de Sandy e Júnior e interpretou Ruth Stern no cinema, no filme chamado Caminho dos Sonhos.

No ano seguinte, ela interpretou Celi Montana, em sua primeira novela na Globo, chamada Andando nas Nuvens. Mariana Ximenes interpretou Ângela, em uma participação especial em outra novela chamada Força de Um Desejo. A sua personagem fazia um par romântico com o personagem interpretado por André Barros, o Trajano. Eles eram namorados na época.

Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens

Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens

No próximo ano, ela finalmente alcançou o sucesso ao interpretar Bionda na novela Uga Uga.  Por causa dessa personagem, ela ganhou o prêmio do Domingão do Faustão de atriz revelação. A estrela, marca de brinquedos, possuía um acordo comercial com a emissora e lançou a Susi Uga Uga, uma boneca que foi inspirada na personagem de Mariana Ximenes, a Bionda, que era muito popular entre as crianças.

No ano de 2001, ela participou do episódio “A Sonata”, do programa Brava Gente, onde interpretava Luciana. Também participaram desse episódio o ator Ângelo Antônio e Susana Vieira.

Ainda em 2001, Mariana fez o seu primeiro trabalho de dublagem. Ela dublou Sharon Spitz em um desenho animado do Canadá chamado Sorriso Metálico.

Um tempo depois, ela participou da novela A Padroeira, onde interpretou Izabel de Avelar, que era uma moça muito ingênua. No mesmo ano da novela, ela também participou do segundo filme no cinema chamado Dias de Nietzsche em Turim. Onde interpretava Júlia Fino.

Mariana também participou do seriado Os Normais em 2002, e também da Turma do Didi, interpretando Glorinha, e de Brava Gente ao lado de Tadeu Melo e Murilo Rosa. Ela era Branca Luz no episódio Arioswaldo e o Lobisomem.

Também em 2002, Mariana participou do seu terceiro filme no cinema, O Invasor. Devido à sua atuação, ela foi premiada como a Melhor Atriz Coadjuvante no Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro e no Festival do Recife.

Em A Casa da Sete Mulheres, em 2003, ela interpretou Rosário, fazendo par romântico com Thiago Fragoso. Juntos, eles ganharam o prêmio de Melhor Par Romântico no Prêmio Contigo.

Ela ainda fez uma participação especial em Zorra Total e A Grande Família.

A sua primeira protagonista foi a personagem Ana Francisca, na novela Chocolate Com Pimenta. Novela que passava às 18 horas da tarde. A sua participação foi muito elogiada.

Mariana Ximenes também participou de um filme chamado O Homem do Ano e também do curta Uma Estrela Pra Ioiô, no ano de 2003. Ela também participou do especial da Globo em 2004, História de Cama e Mesa, vivendo Carolina.

Interpretou o papel de Raíssa, uma rebelde, na novela América, no ano de 2005. Ainda no mesmo ano, ela interpretou Weronika Muller, em um filme chamado Gaijin – Ama-me Como Sou. E fez ainda o seu 2º trabalho de dublagem, fazendo a voz de Hebe Marreca (pata feia), no filme O Galinho Chicken Litlle. Participou de Casseta e Planeta, Urgente! também em 2005. Fez Lilian Gonçalves, em 2006, na minissérie JK. Foi a Bel na novela Cobras e Lagartos.

Participou de Paraíso Tropical vivendo Sônia. A prostituta Bebel, vivida por Camila Pitanga, seria, inicialmente, feita por Mariana Ximenes. Mas ela rejeitou o trabalho. A personagem acabou se tornando um grande sucesso. Na novela A Favorita, ela viveu Lara Fontini.

Apresentou o programa Superbonita por um dia, no canal GNT. Viveu Clara Medeiros em Passione, em 2010. Essa seria a sua primeira vilã. A atuação foi muito elogiada, e acabou sendo escolhida como a maior vilã de novelas de 2010. Mariana até ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Atriz, além de concorrer a outros prêmios também.

Após 9 anos sem fazer teatro, ela participou da peça Os Altruístas, cuja direção ficou por conta de Guilherme Weber.

Em 2011, por causa do sucesso que sua personagem fez em Passione, a emissora resolveu descansar um pouco a imagem da atriz. Ela participou da produção de Um Homem Só, e também atuou como atriz no filme.

Fez uma participação em As Brasileiras em 2012. Fez sua terceira dublagem em 31 Minutos, o Filme. Fez uma participação na novela Guerra dos Sexos e também no filme Os Penetras, junto com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. E foi Cintia, no filme de José Eduardo Belmonte, O Gorila.

Já no ano seguinte, Mariana participou de dois filmes de Ricardo Pretti, O Fim de Uma Era e O Rio nos Pertence. Atuou na novela Jóia Rara entre 2013 e 2014.

Em 2014, ela também participou da série Eu Que Amo Tanto e de um episódio de A Grande Família. Sem parar, continuando em 2014, ela participou do filme Prova de Coragem, filmado no Rio Grande do Sul. Nesse filme, ela também fez uma participação como produtora.

Mariana Ximenes participou, em inglês, do filme Zoom com Jason Priestley e Gael Garcia Bernal. Um filme de có-produção do Brasil e o Canadá. Participou também de Quase Memória, um filme de Ruy Guerra.

Viveu uma trapezista no filme O Grande Circo Místico, de Cacá Giegues. Longa que foi filmado em 2015, em Portugal.

Mariana Ximenes em O Grande Circo Místico

Mariana Ximenes em O Grande Circo Místico

Foi protagonista e também produtora do filme Uma Loucura de Mulher, comédia romântica, gravado em Brasília. Esse filme marcou a estreia de Marcus Ligocki Jr. Como diretor.

Ao longo de sua carreira, ela já fez inúmeros papéis de sucesso. O seu último papel em uma novela foi como Tancinha, na trama Haja Coração. Esse mesmo papel foi vivido por Cláudia Raia na novela Sassaricando em 1987.

Mariana ainda participou da série de terror da Rede Globo, Supermax, onde viveu um dos papéis principais. Em dezembro de 2016, ela fez uma participação no longa-metragem Restô e também lançou Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, um filme de animação, onde ela dubla Rosita.

E tem muitos trabalhos já engatilhados.

Mariana Ximenes na Publicidade

A carreira de Mariana Ximenes começou com comerciais. Ela já participou de campanhas da marca Assolan e ABPM (Associação Brasileira de Produtores de Maçã), na década de 90. Foi garota propaganda da Risqué em 2008, participando de comerciais de esmaltes. Além de várias outras campanhas para essa mesma marca até o ano de 2013. Participou de comerciais para Johnson & Johnson; Havaianas, com o ator Rodrigo Lombardi; da Positivo Informática; Cartões Bradesco; Avon, sendo capa da revista com Sheron Menezes e Giselle Itié, além de estrelar comerciais. Também foi garota propaganda de absorventes da Procter & Gamble e Always da Procter & Gamble. No ano de 2011, ele se tornou a garota propaganda da Seda, quando estrelou o comercial Seda Pro-Natural. Outra campanha que ela estrelou foi da Arezzo. Ela ainda participou da campanha para a Cavalera com Reinaldo Gianecchini.

Vida Pessoal

Mariana Ximenes Fotografada Andando na Rua

Mariana Ximenes Fotografada Andando na Rua

Aos treze anos, Mariana Ximenes teve o seu primeiro relacionamento, e também foi quando deu o seu primeiro beijo. O rapaz tinha 4 anos a mais que ela. Eles ficaram juntos por um ano e mais alguns meses. Com 15 anos, ela começou a namorar o também ator Caio Blat. Eles se conhecerem nas gravações de comerciais, quando eles interpretam um casal de namorados. Eles ficaram juntos por 3 anos. E terminaram quando ela já tinha completado 18 anos. Eles continuaram amigos. Depois desse namoro, ela começou um romance com o ator André Barros. O namoro durou por um ano e meio. Eles também continuaram amigos após o término do relacionamento.

Mariana se casou com Pedro Buarque de Holanda, com 15 anos a mais que ela que, na época, tinha 20 anos. Eles ficaram juntos por 8 anos. A separação foi anunciada em 2009.

Mariana Ximenes e Pedro Duque

Mariana Ximenes e Pedro Duque

Após cerca de 9 meses depois do término do casamento, ela foi vista em Búzios, no Rio de Janeiro, com Santiago Bebianno, empresário. Porém, eles terminaram após 5 meses de namoro.

No ano de 2011, Mariana e o publicitário Lucas Mello começaram a namorar. Mas terminaram após 2 anos. De acordo com os comentários, eles pretendiam se casar e ter filhos. Mariana começou a namorar o empresário italiano Filippo Adorno em outubro de 2014. Ele se formou pela Universidade de Columbia, e era responsável por dirigir, em São Paulo, uma grande empresa do ramo imobiliário. Eles ficaram juntos por quase 3 anos.

Em janeiro desse ano, Mariana foi vista com o seu novo namorado, Felipe Fernandes, músico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades · Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.